Publicidade
Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 23º C

Prefeitura de Florianópolis lança site especial para serviços do IPTU e taxa de lixo

Para ter acesso aos dados, basta ao contribuinte ter em mãos o número da inscrição imobiliária do imóvel

Redação ND
Florianópolis
13/12/2018 às 13H48

Já está no ar o site www.iptufloripa.com.br lançado pela Prefeitura de Florianópolis para reunir em um só lugar os serviços relacionados ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e à TCRS (Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos). Impressão de segunda via, consulta de débito, certidão negativa de débito são algumas das opções que o contribuinte poderá acessar mais facilmente, sem a necessidade de entrar no portal da prefeitura.

Para ter acesso aos dados, basta ao contribuinte ter em mãos o número da inscrição imobiliária do imóvel. A página pode ser acessada também em tablets e celulares.

 -
Página especial sobre IPTU pode ser acessada em tablets e celulares - Reprodução/ND



As folhas amarelas são do IPTU que pode ser pago em cota única, com desconto, em três datas disponíveis, ou em dez parcelas mensais e sucessivas, conforme tabela ao lado. Caso opte pelo pagamento em cota única, com desconto, você deverá utilizar somente a primeira folha amarela.  Conforme o cronograma, o contribuinte que pagar até o dia 7/1 terá 20% de desconto; até 5/2, 10% de desconto e até 6/3, 5% de desconto.

Segundo a prefeitura, independentemente do percentual de desconto escolhido, o sistema bancário fará um cálculo inteligente entre a data da realização do pagamento e o desconto concedido por lei. A redução do valor a ser pago ocorrerá automaticamente.

Para os contribuintes que optarem pelo parcelamento, portanto sem desconto, o pagamento deverá ser feito no dia 5 de cada mês ou no dia útil posterior. Nesta modalidade a primeira parcela começa no mês de março e a última será paga no mês de dezembro, utilizando a 2ª folha amarela e seguintes deste carnê.

Já as folhas azuis destinam-se ao pagamento da TCRS (taxa de lixo). Não há desconto no pagamento em cota única. Para quitar a cota única utilize somente a 1ª folha.  Porém, se optar pelo pagamento parcelado, o contribuinte deverá utilizar a 2ª folha e seguintes e realizae o pagamento em dez parcelas mensais (entre março e dezembro), que vencem no dia 5 de cada mês ou no dia útil posterior.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade