Publicidade
Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 23º C

Prefeitura de Florianópolis lança concurso para contratar novos médicos de saúde e família

Processo seletivo visa trazer 26 novos profissionais para atender à população da Capital

Redação ND
Florianópolis
08/01/2019 às 18H14

Estão abertas as inscrições para um novo processo seletivo da prefeitura da Capital, por meio da secretaria de Saúde, que oferece 26 vagas de médicos de saúde e família. Os profissionais interessados têm até o dia 27 de janeiro para se inscrever pela internet.

A prova será realizada no dia 2 de fevereiro, na sede da secretaria de Saúde da Capital. O concurso busca recompor as equipes de família da rede de atenção básica. O contrato admissional tem regência de um ano e pode ser prorrogado por mais um ano.

Município possui 121 equipes de saúde da família, como a equipe da médica do centro de saúde Saco dos Limões, Nicole Della Bruna - PMF/Divulgação/ND
Município possui 121 equipes de saúde da família, como a equipe da médica do centro de saúde Saco dos Limões, Nicole Della Bruna - PMF/Divulgação/ND


As novas contratações, segundo a prefeitura, deverão garantir mais acesso e qualidade aos serviços de saúde. “Estamos elaborando o edital para a realização de concurso público, que deve ser publicado nos primeiros meses deste ano, porque queremos melhorar ainda mais nossos indicadores em saúde”, ressaltou o prefeito, Gean Loureiro (PMDB).

Atualmente o município possui 121 equipes de saúde da família. De acordo com o Ministério da Saúde, Florianópolis é a capital brasileira mais bem avaliada na questão Atenção à Saúde Primária. No município, 93% das equipes de Saúde da Família tiveram avaliação ótimo, muito bom e bom. Já a média das outras capitais é de 43%. Os dados foram divulgados pelo PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), em outubro do ano passado.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade