Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Prefeitura de Florianópolis entrega lista de sugestões para Casan superar desabastecimento

Propostas a curto, médio e longo prazo tem como objetivo impedir a falta de água no verão

Redação ND
Florianópolis

A Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental da Prefeitura de Florianópolis encaminhou nesta terça-feira (14) uma lista de medidas a serem adotadas pela Casan para evitar a falta de água. Uma das preocupações é de que o problema volta a ocorrer no período de Carnaval, quando é esperado um segundo pico no turismo de verão na cidade. Nos dias próximos à virada do ano, bairros ficaram mais de uma semana sem água, principalmente no Norte da Ilha, o que levou muitos turistas a voltarem para casa, insatisfeitos.

A lista de solicitações se divide em três prazos: sete, 30 e 60 dias. Para o curto período, a Prefeitura pede que a Casan cumpra o Plano de Emergência apresentado em dezembro de 2013, que garantiria geradores de emergência para garantir o fornecimento em caso de falta de luz e também caminhões pipa em quantidade suficiente para suprir toda a demanda.

A médio prazo, a Casan deve iniciar a elaboração de planos de ampliação da capacidade de reserva e produção de água potável de água no SCN (Sistema Costa Norte). A sugestão é de que estas medidas estejam em operação até dezembro de 2014.

Para o prazo de 60 dias, a Prefeitura pede que seja providenciada a aprovação junto ao Grupo Técnico Executivo de um calendário de ações para ampliação do fornecimento através da interligação do SCN com o Sistema Integrado de Florianópolis e da captação e tratamento de água do Rio Tijucas.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade