Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Prefeitura de Florianópolis deposita parte do salário atrasado dos inativos

Cerca de 1.500 servidores aposentados ou pensionistas já receberam os valores integralmente

Fábio Bispo
Florianópolis
06/01/2017 às 18H51

O Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, depositou na tarde desta sexta-feira (6) parte dos salários dos servidores inativos de Florianópolis, entre aposentados e pensionistas. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Município, foi depositada uma parcela de R$ 3.500 para cada um dos 2.569 servidores inativos. Desses, 1.567 têm salários de até R$ 3.500 e por isso tiveram seus vencimentos integralmente quitados.

Uma das primeiras medidas de Gean é exigir o cumprimento do teto salarial no âmbito do município - Marco Santiago/ND
Gean fez o depósito para parte dos servidores - Marco Santiago/ND



 De acordo com o prefeito, a situação financeira de Florianópolis é calamitosa e a prioridade é pagar salários: “O que foi praticado com os servidores é desrespeitoso. Havia um compromisso da administração anterior de quitar todos os salários, o que não aconteceu. Pior ainda a situação dos aposentados que não receberam nada. Estamos regularizando a situação a partir dos inativos”.  A atual administração ainda aguarda um diagnóstico de todas as finanças da prefeitura para fazer uma previsão de pagamento dos salários de dezembro, mas já declarou que não negociará com servidores em greve.

Com o pagamento desta sexta-feira, restarão 1.002 inativos e mais 3.328 ativos para receber o restante dos salários, dos mais de 12 mil servidores.

Publicidade

3 Comentários

Publicidade
Publicidade