Publicidade
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Prefeitura assume estádio do Tiradentes Esporte Clube

Marcos Horostecki
Tijucas

Tijucas – Quem curte o futebol amador e ainda sonha em ver Tijucas de volta ao Campeonato Catarinense de profissionais, tem motivo de sobra para comemorar a transformação do Estádio Sebastião Vieira Peixoto em patrimônio da Fundação Municipal de Esportes. A conquista foi anunciada oficialmente na semana passada e põe fim ao drama causado pelas dívidas trabalhistas do Tiradentes Esporte Clube.

A parte escriturada do estádio corria o risco de ser leiloada pela Justiça do Trabalho e foi arrematada pelo município por cerca de R$ 140 mil. Segundo o presidente da FME, Roberval dos Anjos, o estádio vai continuar sendo administrado pelo AV13 Esporte Clube, que já havia feito um acordo com o Tiradentes. O município, no entanto, passa a dispor de uma importante praça esportiva, onde a fundação pretende organizar competições amadoras, profissionais e escolares, além de escolinhas de futebol. O estádio também poderá sediar outros eventos, até mesmo culturais, já que é o único do município totalmente cercado e com arquibancadas para cerca de 3 mil pessoas, além de dispor também de iluminação noturna.

Na última sexta-feira, o estádio ganhou uma placa comemorativa à municipalização e outra contando um pouco da sua história. As principais lideranças do esporte na cidade e na região estiveram presentes. Uma parte do campo continua na posse do Tiradentes Esporte Clube, plenamente integrada ao complexo, que continuará sendo usado em eventuais competições com a participação do clube.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade