Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Prefeitura aluga carros para escolta de ônibus em Morros de Florianópolis

Segundo o prefeito, retomar linhas suspensas há dois dias é prioridade

Redação ND
Florianópolis
Débora Klempous/ND
falta de ônibus morros Florianópolis
Moradores do Maciço têm que subir e descer a pé ou apelar para táxis e caronas


A prefeitura de Florianópolis anunciou na tarde desta quinta-feira (7) a locação imediata de 20 veículos para a Polícia Militar realizar escolta nos ônibus que atendem as comunidades do Maciço do Morro da Cruz, na região central da Capital. A interrupção aconteceu por decisão do sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo depois de um incêndio na terça-feira (5) no ônibus da Caieira do Saco dos Limões, alegando falta de segurança aos trabalhadores e usuários do transporte público. 

A suspensão atingiu quatorze linhas que circulam em morros de Florianópolis. Na avaliação do prefeito, a interrupção destas linhas foi o fato “mais triste” até agora na Capital. De acordo com o prefeito, “99.9% dos moradores do Maciço do Morro da Cruz são pessoas trabalhadoras e ordeiras”, declarou.

Segundo o prefeito, a retomada das linhas do Maciço é a principal prioridade da prefeitura de Florianópolis, destacou o prefeito, acrescentando que “não é justo que as comunidades mais carentes sejam segregadas” por conta dos ataques terroristas que atingem a cidade. 

Os 20 veículos locados pela prefeitura devem ser cedidos à PM tão logo o contrato seja formalizado, o que deve acontecer ainda nesta quinta-feira.

RIC Mais

Confira a entrevista do prefeito ao Jornal do Meio-Dia 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade