Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Prefeitura abre licitação para contratar empresa que irá construir escola da Tapera

Localizada na rodovia Açoriana, unidade de ensino terá 12 salas de aula e irá atender 800 crianças; entrega está prevista para daqui dois anos

Redação ND
Florianópolis
08/08/2018 às 15H00

A Prefeitura de Florianópolis lançou edital, nesta quarta-feira (8), para contratar a empresa que irá construir a primeira escola da Tapera, no Sul da Ilha. A unidade, que ficará na rodovia Açoriana, contará com 12 salas de aula, com vagas para 800 estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Conforme a prefeitura, a obra da escola, que custará em torno de R$ 13 milhões, será entregue em 24 meses. O prefeito Gean Loureiro (MDB) afirmou que a construção da unidade, em um terreno de quase 8 mil metros quadrados, deve ser iniciada em novembro. “Finalmente a Tapera terá uma escola de ensino fundamental’, disse Gean.

O projeto da unidade educativa inclui ginásio de esportes, quadras poliesportivas descobertas, biblioteca, pátio coberto, biblioteca e refeitório.  A área construída será de 5.432,57 m².

Escola ficará em um terreno de quase 8 mil metros quadrados - PMF/Divulgação
Escola ficará em um terreno de quase 8 mil metros quadrados - PMF/Divulgação


Ainda segundo a prefeitura, o bairro também receberá uma nova unidade de educação infantil, cuja obra tem aproximadamente 60% do processo concluído. O NEIM (Núcleo de Educação Infantil Municipal) terá 11 salas de atendimento para 200 crianças de quatro meses a cinco anos de idade. A data da conclusão não foi divulgada.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade