Publicidade
Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 22º C

Prefeito reeleito Castelo fala sobre próximos passos para desenvolvimento de Biguaçu

A sua maior bandeira é a de criar no município a secretaria de segurança e implantar o centro integrado de segurança no município

Rafaella Martins
Florianópolis

Elton Damasio/Arquivo/ND
José Castelo Deschamps prefeito Biguaçu
Castelo parte para seu segundo mandato

Reeleito para seu segundo mandato, o prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps, terá novos desafios pela frente. Com promessas feitas na campanha de 2008 que ainda precisam ser concluídas, o prefeito pretende investir nesses projetos e apostar em novos desafios para promover o desenvolvimento do município.

Carregando em seu currículo o não cumprimento da promessa de entregar o Hospital da Comarca até o final de seu primeiro mandato, Castelo afirma estar trabalhando para que a unidade seja colocada em pleno funcionamento em breve. “A minha intenção é inaugurar o hospital o mais rápido possível, mas isso depende da liberação da verba da SDR”, declarou Castelo.

Durante a campanha eleitoral de 2012, Castelo elencou em seu plano de governo diversas questões ligadas à gestão pública e desenvolvimento social, econômico, ambiental e da infraestrutura. Porém, a sua maior bandeira é a de criar no município a secretaria de segurança e implantar o centro integrado de segurança no município, construindo no bairro universitário, localizado próximo a Univali de Biguaçu, as bases da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e o Presídio da Comarca, promovendo maior garantia para todos os munícipes.

Verba do estado para conclusão do Hospital da Comarca

Uma de suas principais bandeiras durante a eleição de 2008, o Hospital Regional de Biguaçu foi o centro de várias discussões nos últimos quatro anos. O último capítulo dessa história foi a definição de como o dinheiro que seria repassado pelo governo do estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional, seria utilizado. “Sobre a forma que o dinheiro será usado, a primeira etapa será a construção do entorno do hospital. Estamos conversando com o governo do estado para definir a questão das adequações que também serão feitas, mas isso é uma questão política e por isso não podemos dar mais detalhes”, explicou Castelo, afirmando que a administração municipal tem total apoio do governador Raimundo Colombo que quer essa conclusão tanto quanto os munícipes.

Mudanças no secretariado

Alguns nomes já foram confirmados pelo prefeito, como o do Secretário de Saúde, Leandro Adriano de Barros, que permanecerá a frente da pasta. Porém, Castelo afirma que as mudanças existirão para a próxima gestão e que os critérios utilizados não ficarão focados somente na questão técnica. “Haverão mudanças, mas nada está completamente definido. Usaremos o critério técnico sem esquecer o político, pois os dois precisam andar juntos, porque senão as coisas não conseguem avançar”, comentou o prefeito.

Composição do Legislativo

Dos quinze vereadores eleitos na última eleição, dez são da coligação que apoiou a candidatura de Castelo. Porém, alguns integrantes da oposição permanecem firmes no propósito de fiscalizar as ações do executivo de forma rigorosa. “Não considero o fato de ter uma oposição ferrenha algo negativo, pelo contrário, acho importante. Quero o bem no município e sei que eles fiscalizando as ações da administração, são mais pessoas para levar Biguaçu para frente”, disse Castelo.

Segurança em Biguaçu

Promover maior segurança para os munícipes é um dos objetivos principais do prefeito para seu novo mandato. Além de criar a secretaria de segurança e implantar o núcleo da segurança no município, construindo no bairro Universitário construindo no bairro universitário, localizado próximo a Univali de Biguaçu, as bases da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e o Presídio da Comarca, o prefeito pretende implantar novas câmeras de segurança na cidade. “Já instalamos dez câmeras de segurança no centro de Biguaçu e estamos solicitando mais dez. Assim, com o centro monitorado, os policiais ficarão livres para percorrer os demais bairros”, afirmou o prefeito.

Prioridades para a próxima gestão

Ao falar sobre suas prioridades para a próxima gestão, o prefeito faz questão de ressaltar que em seu governo não existe somente uma bandeira, mas vários segmentos. “A primeira delas é dar continuidade aos projetos iniciados na primeira gestão, como macrodrenagem e o hospital. Depois dar continuidade ao projeto das moradias populares para moradores da cidade com renda de 0 a 3 salários mínimos. Tem também o projeto da legalização fundiária. Na educação, construção de novas creches”, pontuou ele.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade