Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Natal em Florianópolis é de praias lotadas

Nem mesmo o tempo instável afastou moradores e turistas dos balneários

Rafael Thomé
Florianópolis

Nem mesmo o tempo instável afastou os moradores e turistas das praias de Florianópolis. Ainda na “ressaca” da festa de Natal, muita gente encontrou no mar o lugar para recarregar as energias nesta sexta-feira (25). Nos Ingleses, Norte da Ilha de Santa Catarina, uma multidão tomou conta da praia e teve a sorte de ver o sol aparecer em meio às nuvens durante a tarde.

Marco Santiago/ND
Marivete (à esq.) e a sobrinha Angelise aproveitaram para curar a "ressaca" na praia, após a festa de Natal


Dona de uma pousada, Marivete Secco, 42 anos, levou a sobrinha mato-grossense para um mergulho logo no começo do dia. “Ficamos até as seis horas da manhã festejando o Natal, agora viemos curar a ressaca”, contou.

“É minha segunda vez aqui, gosto muito. Já estamos programando nosso Réveillon na praia”, disse a sobrinha, Angelise Dalavequia, 21.

Ao longo da temporada são esperados quase 2 milhões de turistas em Florianópolis, sendo cerca de 30% estrangeiros, como as argentinas Valesca Lugo e Nancy Arsuaga, que chegaram à Capital no último dia 21.

“Essa é minha quinta vez aqui, mas só a primeira dela [Valesca]. Sempre que posso venho para cá, porque é muito bonito. Gosto especialmente dos Ingleses, Canasvieiras e Joaquina”, afirmou Nancy.

Perto dali, uma família de manezinhos aproveitava o calor para brincar com os novos presentes de Natal.

“Foi bom que o sol apareceu um pouco. Minha filha ganhou uma prancha ontem  [24] e já está aproveitando. Somos donos de um restaurante aqui, então o marido está trabalhando e a gente está na praia”, disse Juline Silveira, 35, mãe de Lorena, 5.


Previsão de tempo instável para o fim de semana

Assim como aconteceu nos últimos dias em Florianópolis, o final de semana deve ser de calor e chuvas isoladas. No sábado, o sol deve aparecer em alguns momentos, ainda que o tempo fique parcialmente nublado.

Com previsão de temperatura perto dos 30°C, o abafamento pode ocasionar pancadas de chuva. Nas regiões Oeste, Meio-Oeste, Serra e Sul, o tempo deve ficar mais estável e ensolarado. No Norte e no Vale do Itajaí haverá muitas nuvens, podendo chover ao longo do dia.

No domingo, as condições se mantêm as mesmas.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade