Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Praça de alimentação do Floripa Shopping é interditada após incêndio, em Florianópolis

Fogo começou em uma fritadeira elétrica e se propagou em coifa que estava com acúmulo de gordura

Beatriz Carrasco
Florianópolis

A praça de alimentação do Floripa Shopping, no bairro Saco Grande, em Florianópolis, foi interditada após um princípio de incêndio no restaurante Samuara Grill, na noite desta quarta-feira (27). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em uma fritadeira elétrica e se propagou para a coifa, por volta das 19h. Não houve vítimas.

O incêndio foi combatido por um bombeiro civil da brigada do shopping, com auxílio de um bombeiro comunitário que trabalha no 1º BBM (Batalhão Bombeiro Militar). Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já havia sido combatido, mas ainda havia muita fumaça e foi realizado procedimento para ventilação, além da confirmação de que não havia mais foco de incêndio.

Por causa da fumaça, a praça de alimentação foi interditada e a previsão é de que seja liberada apenas nesta quinta-feira (28), após avaliação da equipe de segurança do shopping.

Depois da ocorrência, o Corpo de Bombeiros pediu atenção para a manutenção das coifas de restaurantes, pois o acúmulo de gordura favorece a propagação das chamas. Segundo porta-voz da corporação, é relativamente comum que os termostatos das fritadeiras apresentem problemas e não se desliguem automaticamente quando atingem a temperatura correta.

Ainda de acordo com a porta-voz, casos semelhantes relacionados ao acúmulo de gordura nas coifas ocorreram no Shopping Itaguaçu, em São José, e em filiais do Angeloni na Beira-Mar Norte e no bairro Capoeiras, em Florianópolis. “Orientamos para que exista uma rigorosa manutenção”, pede o Corpo de Bombeiros.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade