Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Ponto de apoio para população de rua funciona na passarela Nego Quirido em noites frias

Local está preparado para atender 80 pessoas e seus animais de estimação, das 19h às 7h, após triagem da Dibea, quando as condições climáticas estiverem menores que 10ºC

Redação ND
Florianópolis
09/08/2018 às 19H06
Espaço conta com pallets para os colchões, isolando ainda mais o frio - PMF/Divulgação/ND
Espaço conta com pallets para os colchões, isolando ainda mais o frio - PMF/Divulgação/ND


Em virtude da previsão do tempo de baixas temperaturas desta quinta-feira (10) até sábado (11), um ponto de apoio para a população de rua foi montado na passarela Nego Quirido quando as condições climáticas estiverem menores que 10ºC. A iniciativa é das secretarias de Assistência Social e de Segurança Pública de Florianópolis e conta com apoio de outros órgãos afins. 

O local está preparado para atender 80 pessoas no horário das 19h às 7h. O espaço contará com pallets para os colchões, isolando ainda mais o frio. Os bichinhos de estimação também serão acolhidos após triagem da Dibea (Diretoria de Bem-Estar Animal).

“Sabemos da situação de risco que essas pessoas ficam, principalmente quando entra a massa de ar polar. Por isso, de maneira preventiva, nos organizamos para acolher os moradores de rua em um espaço para que possam dormir e se proteger do frio”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

Por meio do serviço de Abordagem Social, a secretaria de Assistência Social tem grande aproximação com os moradores de rua. De acordo com a prefeitura, a maioria dos que se encontram nesta situação recusam auxílio para deixar os locais. "Desta forma, a alternativa cabível com a chegada do frio é oferecer um espaço provisório para acolhê-los", comunicou o Município.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade