Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Policial militar de folga reage e mata assaltante em bar de Palhoça

Além do adolescente que morreu, outro jovem teria participado do assalto, mas conseguiu fugir

Redação ND
Florianópolis
23/06/2018 às 16H40

Um adolescente de 15 anos morreu após ser baleado na noite desta sexta-feira (22), em Palhoça, ao tentar assaltar um bar na avenida Bom Jesus de Nazaré, no bairro Aririú. Os disparos foram realizados por um policial militar que estava de folga e reagiu à ação criminosa. 

O policial, que é lotado em Canoinhas, faz parte da última turma de formação da Polícia Militar, de 2017. Ele é de Palhoça e estava na cidade para passar a folga. O policial já se preparava para sair do bar, por volta das 22h, quando dois jovens armados entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.

Conforme orientação dos criminosos, ele chegou a colocar a carteira e o celular sobre uma mesa, mas conseguiu identificar o momento exato para agir contra a ação dos assaltantes.

Um dos jovens foi baleado e o outro conseguiu fugir em uma motocicleta. O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionado, mas constatou o óbito no local. Segundo a polícia, o adolescente que morreu já tinha passagens por tráfico e outros crimes.  As outras pessoas do bar não se feriram.

“A orientação é para os moradores nunca reagirem a assaltos, foi um caso excepcional. O policial passou por um treinamento e identificou o momento ideal para a reação. Mas, sem esse preparo, o resultado poderia ser outro”, ressalta o capitão Ricardo Hermans Lima, comandante da 1ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar, em Palhoça.

Publicidade

10 Comentários

Publicidade
Publicidade