Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Policiais militares compram tinta e pintam muro pichado de escola em Tijucas

Relato de vandalismo no lado de fora da unidade escolar mobilizou os agentes de segurança pública a resolver o problema por conta própria

Redação ND
Florianópolis
02/09/2018 às 17H03

Uma ação de policiais militares em Tijucas pode ser considerada um exemplo no combate ao vandalismo. Após receberem relato de pichações no muro da Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha, localizada no bairro Universitário, os PMs decidiram resolver o problema eles mesmos: fizeram uma vaquinha, ratearam o valor da tinta e pintaram o muro da unidade escolar.

Policiais militares pintaram muro de escola na tarde de sexta-feira - PM/Divulgação/ND
Policiais militares pintaram muro de escola na tarde de sexta-feira - PM/Divulgação/ND


Em um vídeo gravado pela diretora da escola no momento da pintura, na tarde de sexta-feira (31), o comandante da PM de Tijucas, major Eder Jaciel de Souza Oliveira, criticou os responsáveis pelas pichações. "Esse colégio é nosso, pertence a todos, e é com dinheiro público que ele é pago", disse. "Quem fez isso aqui certamente vai pensar duas vezes antes de fazer de novo", acrescentou.

Antes de ser aplaudido pelos populares que acompanhavam a ação, o major ainda reforçou a importância deste tipo de iniciativa. “É com a educação que nós vamos salvar esse Brasil, e a segurança pública é fundamental”, destacou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade