Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Polícia recupera 250kg de dinamite roubados em maio de empresa localizada em São José

Artefato estava escondido em uma casa no bairro Monte Cristo, em Florianópolis

Colombo de Souza
Florianópolis

A Polícia Civil recuperou nesta sexta-feira (10) cerca de 250kg de dinamite roubados do paiol de uma empresa de detonação, no bairro Forquilhinhas, em São José, no final de maio.  O artefato estava escondido em uma casa localizada na rua Alvino Valetim Silveira, no bairro Monte Cristo, em Florianópolis.

Rosane Lima/ND
Parte da carga de dinamites que foi encontrada durante a casa

 

Na ação policial foram presos dois suspeitos, mas somente um tem relação com o explosivo. “Quando chegamos na casa, por volta das 10h desta sexta-feira, encontramos José Isac, 23, dormindo em cima das bananas de dinamite”, contou o agente da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de São José, Ricardo Cavalcanti.  O outro detido é Anderson Soares Rigeleo, 21. Ele foi flagrado com drogas e uma balança.

A polícia investigava o roubo das dinamites há mais de um mês e nesta semana, agentes da DIC receberam a informação de que a carga de explosivo estava no Monte Cristo. Os policiais bateram em três casas.  Nas duas primeiras não encontram nada, apenas drogas e a balança, e detiveram Rigeleo.

 “No terceiro alvo encontramos a carga de explosivo”, contou Cavalcanti. O delegado Manoel Galeano, disse que agora a missão é apreender o caminhão que transportou a carga roubada e os suspeitos envolvidos no furto. Segundo a polícia, Isac apenas estava guardando a carga. 

No final da tarde de sexta-feira, soldados do 63 BI (Batalhão de Infantaria) do Exército passaram na 1ª DP de São José para buscar a carregamento de explosivo. 

 

Divulgação/DIC/ND
Dinamites foram levadas para a 1ª Delegacia de Polícia 
Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade