Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Polícia Militar de Santa Catarina ainda não identificou o "policial dançarino"

Corporação iniciou apuração para descobrir quem é o policial e as circunstâncias das imagens

Colombo Souza
FLORIANOPOLIS
31/07/2018 às 21H08

A Polícia Militar de Santa Catarina ainda não identificou o policial militar que aparece em vídeo fazendo uma coreografia conhecida como #InMyFeelingChallenge. A imagem viralizou na internet e vem causando grande repercussão na caserna e, principalmente, nas redes sociais. O desafio que consiste em dançar ao lado da porta de um carro em movimento. O policial gravou o vídeo fardado e empunhando uma arma longa.

No vídeo de 38 segundos, o PM utiliza uma touca balaclava para não ser identificado, e é possível reconhecer a bandeira de Santa Catarina em sua farda. Logo no começo do vídeo, ele desce do carro e inicia uma coreografia, enquanto, aparentemente, outra pessoa dirige o veículo.

Em nota, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que assim que teve acesso às imagens iniciou uma apuração para identificar o policial e as circunstâncias da filmagem. “A corporação entende que este tipo de conduta compromete a segurança dos envolvidos e a imagem da instituição, de cujos integrantes se espera uma postura de permanente seriedade, atenção e profissionalismo, independente da presença de outras pessoas”, diz a nota, assinada pelo tenente-coronel João Batista Réus, do Centro de Comunicação Social da PM. Ainda segundo a nota, caso durante a apuração seja constatada a existência de infração disciplinar ou crime militar, o policial poderá ser responsabilizado.

O promotor da Justiça Militar, Wilson Paulo Mendonça Neto, assistiu ao vídeo e disse que a primeira impressão que lhe causou foi de transgressão disciplinar. “Mesmo assim vou aguardar o resultado do procedimento que a Polícia Militar vai apurar. Talvez nem seja eu quem vai apurar este caso”, comentou.

Para o advogado de ofício da Justiça Militar que defende os praças que vão ser julgados, Rodrigo Pimenta, o comportamento do policial não é de decoro com os princípios da caserna. “Por serem militares eles são bem mais vigiados do que os civis”, afirmou. Na opinião do defensor, o PM deveria ter feito aquilo como uma brincadeira para ficar entre eles, mas alguém deve ter compartilhado o vídeo que acabou viralizando na internet. “Não vejo como um crime, no máximo uma transgressão disciplinar”, observou. A reportagem também entrou em contato com a corregedoria geral da Polícia e, por escrito, fez duas perguntas para o corregedor, mas ele não respondeu.

 

O desafio

O desafio #InMyFeelingChallenge virou febre nas redes sociais nos últimos dias após o comediante americano The Shiggy Show publicar um vídeo dançando ao som de In My Feelings, música do cantor Drake. Anônimos e celebridades como a cantora Ciara e Will Smith e a dançarina brasileira Lorena Improta já publicaram vídeos repetindo a brincadeira. 

No Instagram, o #InMyFeelingChallenge já foi citado mais de 400 mil vezes, mas também aparece outras 158 mil vezes pela denominação #kekechallenge, como também é conhecido.

Publicidade

8 Comentários

Publicidade
Publicidade