Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Polícia investiga quadrilha que clona placas de carros seminovos em Florianópolis

O Veloster, EcoSport e New Fiesta, com placas adulteradas estavam no estacionamento de um condomínio no Norte da Ilha. Um dos veículos apreendidos era roubado.

Colombo de Souza
Florianópolis

Uma quadrilha especializada em clonagem de placas de veículos está sendo investigada pela polícia. Ladrões estariam roubando e furtando veículos seminovos e após substituir as placas boas por “ frias”, revendia os carros para terceiros com preços bem abaixo do valor de mercado. Na noite desta quarta-feira (10), policiais militares do 21º BPM (Batalhão da Polícia Militar) do Norte da Ilha, em rondas de rotina na região, avistaram na rua Martinho de Haro, no estacionamento de um condomínio próximo ao Rio Capivari, na Praia dos Ingleses, três veículos com placas clonadas: Veloster, EcoSport e New Fiesta.

Colombo de Souza/ND
Placas adulteradas estavam fixadas em Veloster, New Fiesta e EcoSport

 

No local foram presos Claiton Simões, que responde processo na Justiça e está com mandado de prisão ativo, Igo Soares, e um adolescente. Com exceção do menor de 17 anos, encaminhado à 6ª DP (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), os demais foram autuados em flagrante na Central de Plantão Policial da Agronômica.

Segundo a Polícia Militar, o EcoSport havia sido roubado na noite anterior nos Ingleses, quando foram presos dois homens e uma mulher. No relatório da PM, consta apenas que as pessoas detidas seriam apenas laranjas. O caso foi repassado para a 8ª DP dos Ingleses.

O delegado Nivaldo Claudino disse que está estudando a possibilidade de a investigação ser feita pelos policiais da 8ª DP ou pela especializada da Diretoria Estadual de Investigações Criminais. Por meio do depoimento das pessoas que compraram os veículos, o delegado acredita chegar na quadrilha. O Veloster, EcoSport e o New Fiesta estão apreendidos no pátio da 8ª DP, Norte da Ilha. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade