Publicidade
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 23º C

Polícia invade ponto de drogas em Florianópolis e no confronto mata suspeito

Tiroteio ocorreu numa área conhecida por maloca, onde o tráfico de de drogas é administrado por um fação criminosa. Rajadas de metralhaadsora e tiros de fuzil assustaram moradores

Colombo de Souza
Florianópolis
05/12/2017 às 22H38

Traficantes de um ponto de drogas, conhecido por Maloca, dentro da comunidade Ilha-Continente, no bairro Capoeiras, região continental de Florianópolis, entraram em confronto com policiais da Central de Investigação do Continente, por volta das 16h30 desta terça-feira (5). Durante a troca de tiros, um homem, que seria traficante local, morreu. Próximo à Maloca funciona o novo prédio administrativo da Secretaria de Estado de Segurança Pública. O tiroteio se estendeu para outras áreas próximas.

Ação policial na tarde desta terça-feira (5) em Florianópolis - Polícia Civil/ Divulgação
Ação policial na tarde desta terça-feira (5) em Florianópolis - Polícia Civil/ Divulgação



Policiais da DRR (Delegacia de Repressão a Roubos), agentes da Delegacia de Homicídios e pelotões de elite da PM (Polícia Militar) se dirigiram para o local. O helicóptero da PM, Águia 2, sobrevoou a área, repassando informações sobre a movimentação de traficantes para o pessoal que estava em terra.

Rajadas de metralhadora e tiros de fuzil assustaram os moradores. A ação policial também se estendeu para o Morro da Caixa. O cotidiano na avenida Ivo Silveira, que separa a Maloca do Morro da Caixa, saída de Florianópolis,  ficou tenso por causa da movimentação policial.

Matheus Americano Lemes, que morreu no confronto, portava uma pistola com o pente carregado e aparentava ter 30 anos. Ele é a 12ª vítima morta em confronto policial neste ano em Florianópolis. No mesmo período, ocorreram 159 mortes violentas na Capital.

Policiais foram recebidos a tiros durante a ação  - Polícia Civil/ Divulgação
Policiais foram recebidos a tiros durante a ação - Polícia Civil/ Divulgação



Publicidade

8 Comentários

Publicidade
Publicidade