Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Polícia fecha desmanche de carros em São José

Os empregados e o dono de uma loja de acessórios na Via Expressa foram autuados em flagrante

Colombo de Souza
Florianópolis
Colombo de Souza/ND
Veículos eram de procedência duvidosa


A Polícia Militar fechou um desmanche de carros que funcionava num galpão localizado na rua José João de Andrade, no Loteamento Real Parque, no bairro Potecas, na manhã desta quinta-feira. Quando os policiais chegaram ao local para verificar a denúncia, encontraram o portão trancado a cadeado e tiveram que pular o muro. Dentro do galpão dois funcionários retiravam peças de um Hyundai HB 20 novinho, roubado no município de Santo Amaro, no dia 21 de dezembro. Os empregados foram autuados em flagrante por receptação.

No local os policiais constataram outros carros desmontados em meio a várias carcaças de veículos de procedência duvidosa. As peças eram transportadas num furgão Traffic para a loja de acessórios Auto Center,  que funciona na Via Expressa, em Florianópolis. Enquanto uma guarnição prendia os dois empregados no galpão, outra equipe de policiais levava o dono da loja, Nilson José de Miranda Júnior, 38, para prestar depoimento na 2ª DP de São José.

O empregado que trabalhava no galpão,  José Paulo de Souza, 41, ficou surpreso com a polícia pulando o muro e disse que era o seu primeiro dia de trabalho. “Contrataram-me por R$ 100 por mês. Se eu soubesse que era para ajudar na desmontagem de carros roubados não teria aceitado”. O outro funcionário, Patrick Fuck Casagrande, 26, que há três anos trabalha como vendedor na loja da via expressa admitiu que de vez em quando passava no galpão para retirar peças e acessórios dos carros e levá-los para revender na loja. “Não há como negar. Este Hyundai HB 20 é novinho. Sei que estou fazendo coisa errada, mas preciso de trabalho. Ganho R$ 1,2 mil por mês para como vendedor”.  

Policiais da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, ajudaram os PMs a identificar os carros com registro de furto.  Além do Hyundai HB 20, os policiais ainda apreenderam Gol, Peugeot, Hyundai Fit, todos roubados e desmanchados e várias peças automotivas de procedência duvidosa.

Os empregados José Paulo e Patrick e o dono da loja  foram autuados em flagrante na Central Regional de Polícia de São José, por receptação de carros roubados.  O delegado Bruno Marinho disse que por enquanto a Auto Center, da via expressa não vai ser lacrada.  O caso sobre a movimentação de ladrões de carros passou para a Deic investigar. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade