Polícia encontra corpo de idosa enterrado clandestinamente em Santo Amaro da Imperatriz
Operação Morte Oculta investiga se vítima teria sido morta por familiares que alegaram que a mulher ainda estaria viva com o objetivo de continuar recebendo benefícios
A Polícia Civil, por intermédio do SIC (Setor de Investigação Criminal) da delegacia de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, conseguiu localizar o corpo de uma idosa que estava enterrado clandestinamente junto com outros cadáveres no cemitério da cidade. Os restos mortais foram exumados e encaminhados para a identificação. A Operação Morte Oculta, que cumpriu o mandado de busca e apreensão, ocorreu na tarde desta terça-feira (19).
Segundo o Delegado Rodrigo Mayer, as investigações, que já duravam meses, tinham o objetivo de encontrar o corpo de uma mulher que, segundo informações, teria sido morta por familiares próximos, os quais alegam que a vítima ainda estaria viva com o objetivo de continuar recebendo a pensão que ela tinha direito.
Na sepultura, que pela indicação continha apenas duas pessoas enterradas. No entanto, os policiais encontraram mais um cadáver. O IGP (Instituto Geral de Perícias), por meio do IML (Instituto Médico Legal), forneceu o suporte para as diligências.
O inquérito policial agora aguarda os resultados dos exames periciais para ser finalizado e encaminhado o caso para a Justiça. A depender das últimas apurações, os suspeitos poderão, no âmbito estadual, ser indiciados por homicídio e ocultação de cadáver.
