Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Polícia civil de Camboriú prende homem suspeito de praticar abuso sexual contra crianças

Homem de 65 anos teria abusado de pelo menos seis crianças e já tem passagem pelo mesmo crime na cidade de Tubarão

Redação ND
Florianópolis
05/05/2018 às 09H31

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Núcleo de Proteção à Criança da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Camboriú, concluiu inquérito policial e prendeu preventivamente um homem de 65 anos suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos seis crianças no bairro Monte Alegre.

No dia 15 de janeiro deste ano, a Polícia Civil de Camboriú tomou conhecimento de um possível caso de abuso sexual contra criança que estaria sendo praticado em uma casa no bairro Monte Alegre, onde o suspeito era inquilino no imóvel locado pelos pais de duas das vítimas.

Foi instaurado um inquérito para apurar os fatos e, durante as diligências realizadas, foi constatada a existência de outras quatro vítimas, crianças com idade entre cinco e 11 anos, que frequentavam a casa dos irmãos para brincar.

Foi apurado que o modus operandi do suspeito é típico de pedófilos: oferecia um atrativo para as crianças (videogame, dinheiro, doces ou lanches), contava-lhes com normalidade sobre relações sexuais entre crianças e adultos, inclusive mostrando-lhes vídeos pornográficos, e se aproveitava dos momentos para praticar atos libidinosos.

Em razão dos fatos, comprovadas autoria e materialidade delitiva, a delegada Mardjoli Adorian Valcareggi, responsável pelo caso, pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente deferida pelo Judiciário.

Na tarde de sexta-feira (04), o acusado foi preso. Em interrogatório, o suspeito negou as acusações. O homem tem passagem pelo mesmo tipo de crime, cometido na cidade de Tubarão. Ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde permanecerá à disposição da Justiça. As vítimas estão sendo amparadas pelo Núcleo de Proteção a Criança da Unidade e pelo Conselho Tutelar.

Quem possui informações sobre algum tipo de violência que vem sendo praticada, deve denunciar para o número 181 da Polícia Civil ou 100, dos Direitos Humanos.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade