Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Polícia Civil cumpre mandados judiciais na região continental de Florianópolis

Cinco suspeitos de integrarem uma organização criminosa foram presos

Redação ND
Florianópolis
11/09/2018 às 10H27

A Cicon (Central de Investigação do Continente) realiza nesta terça-feira (11) a quarta e última fase da Operação Headhunters no bairro Capoeiras, na região continental de Florianópolis, com o objetivo de desmanchar uma organização criminosa que atua para o tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, foram expedidos 22 mandados de busca e apreensão e outros 32 de prisões preventivas para cumprimento nas comunidades da Maloca e Ilha Continente. No entanto, 16 dos investigados já foram presos em outras fases da operação. Nesta manhã, outras cinco prisões foram realizadas e há ainda 11 foragidos.

O inquérito policial que desencadeou na operação tem mais de 3.000 páginas. Além do tráfico de drogas, a organização criminosa investigada também é apontada por praticar outros crimes, como o porte ilegal de armas de fogo de grosso calibre.

As ações são coordenadas pelo delegado João Adolpho Fleury, da Cicon, mas conta com o apoio de outras unidades da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, da Deic (Diretoria Estadual de Investigação Criminal), além da Polícia Militar do 22º Batalhão e do canil.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade