Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Polícia apreende na BR-101 um caminhão carregado de maconha que viria para Florianópolis

Delegado disse que a droga, que vinha do Mato Grosso do Sul, iria abastecer os morros de Florianópolis

Colombo de Souza
Florianópolis
PM/Divulgação/ND
Droga apreendida que estava no caminhão que vinha do Mato Grosso do Sul


Mais de meia tonelada de maconha foi apreendia por agentes da Decod (Delegacia de Combate às Drogas), em Garuva, Norte do Estado. Segundo o delegado da Decod, Antônio Cláudio Jóca, o destino da droga seria os morros de Florianópolis. O motorista do caminhão, Antônio Márcio Conceição, foi preso em flagrante. Ele iria receber R$ 1 mil para dirigir do Mato Grosso do Sul o caminhão Ford F-4000 até um posto de gasolina na Grande Florianópolis, possivelmente em São José.  

O combinado, segundo o motorista disse ao delegado, seria fazer um contato telefônico para o traficante que receberia a mercadoria. Nesta troca de telefonema, o interessado iria dizer qual posto de gasolina seria entregue a mercadoria.

Foi a partir de investigações do tráfico de drogas no Maciço do Morro da Cruz, Centro da Capital, que agentes da Decod descobriram que no final de março chegaria um caminhão de drogas em Florianópolis. Traficantes passaram a ser monitorados pelos agentes, que seguiram os passos do alvo em Florianópolis. A investigação durou quatro meses.

Na última terça-feira, os policiais receberam a informação de que o caminhão sairia do Mato Grosso do Sul na quarta-feira à noite, e foram esperar o veículo na divisa com o Paraná. Na sexta-feira de manhã, o Ford F- 4000 foi retido em Garuva e a droga descarregada em Florianópolis. “A droga estava camuflada no caminhão preparado para este tipo de transporte”, contou Jóca. Com o depoimento do caminhoneiro, o delegado pretende chegar ao restante da quadrilha. 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade