Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Poderes estaduais debatem estratégia integrada de segurança pública no Tribunal de Justiça

A proposta é trocar informações de forma articulada entre os três poderes e buscar alternativas para as ocorrências criminais no Estado com integração das instituições oficiais

Colombo de Souza
Florianópolis
25/04/2018 às 19H42

Os três poderes - Tribunal de Justiça, Executivo e Legislativo –  realizam nesta quinta-feira (26) debate sobre segurança pública no auditório do TJ. A discussão será focada no tema "Estratégias integradas de segurança pública: os poderes do Estado unidos no combate à criminalidade em Santa Catarina". 

A programação, que ocorre a partir das 9h, prevê painéis com apresentação de ações dos mais diversos setores da administração estadual, inclusive dados sobre as atividades desenvolvidas por eles no combate à criminalidade. A proposta é trocar informações para, de forma articulada entre os três poderes, buscar alternativas para as ocorrências criminais no Estado, com integração das instituições oficiais e órgãos competentes para normatizar, aplicar estratégias tecnológicas de segurança pública e realizar justiça criminal.

Entre os temas a serem abordados estão as ações da Secretaria de Segurança Pública no combate e prevenção à criminalidade, e da Secretaria de Justiça e Cidadania no combate ao crime organizado, além de novos recursos tecnológicos aplicados à segurança pública, o impacto de tais recursos na investigação criminal e a missão do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas.

Participam do evento o governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB); o presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço; e o presidente da Alesc, deputado Aldo Schneider, além de representantes do Ministério Público, das polícias Militar e Civil e dos demais setores de segurança pública.

 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade