Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Pessoas com mais de 60 anos poderão fazer exames gratuitos de visão no sábado em Florianópolis

Campanha quer conscientizar importância dos problemas de vista na terceira idade

Redação ND
Florianópolis

A partir das 8h deste sábado (19), no hospital Celso Ramos, em Florianópolis, a campanha "Viver, Porque Ver é Viver" pretende conscientizar que problemas de visão nem sempre estão relacionadas a idade.

Profissionais de saúde distribuirão à população cartilhas informativas sobre a saúde da visão, esclarecerão dúvidas sobre as principais doenças e realizarão exames gratuitos para pessoas com mais de 60 anos de idade.

Entre as principais doenças, estão a degeneração macular relacionada à idade, a retinopatia diabética, a catarata e o glaucoma, que atingem cerca de 10 milhões de brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Oftalmologia. Ainda de acordo com a entidade, a degeneração macular é a principal causa de cegueira em pessoas acima de 60 anos de idade, atingindo cerca de 30 milhões de pessoas no mundo. Entretanto, muitos ainda desconhecem esta doença ou a descobrem tardiamente por considerar seus sintomas parte do processo natural de envelhecimento, o que dificulta o tratamento e interfere diretamente na qualidade de vida.

Para evitar danos irreversíveis causados por essas e outras enfermidades, as sociedades médicas recomendam que a população acima de 50 anos consulte anualmente um oftalmologista ou retinólogo - médico especialista em doenças da retina.

Serviço

O quê: Campanha ‘Viver – Porque Ver é Viver"
Quando: sábado, 19 de novembro
Horário: a partir das 8h
Onde: Hospital Estadual Governador Celso Ramos - Rua Irmã Benwarda, 297 – 1º andar
Importante: A quantidade de exames é limitada a 200 atendimentos para pessoas com 60 anos ou mais. Os interessados serão atendidos por ordem de chegada e devem levar a carteira de identidade (RG).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade