Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Pelo menos 126 pessoas são afetadas por chuva de granizo em Xaxim, no Oeste de SC

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil municipal atenderam 41 solicitações de lona para cobertura de residências, um muro apresentou risco de queda e o telhado de uma universidade também foi danificado

Redação ND
Florianópolis
29/07/2018 às 21H02
Volta a chover granizo neste domingo, desta vez no Estremo Norte de SC - Diego Soares/Reprodução/ND
Volta a chover granizo neste domingo, desta vez no Norte de SC - Diego Soares/Reprodução/ND


A Defesa Civil de Santa Catarina estima que pelo menos 126 pessoas foram afetadas pela chuva de granizo que atingiu o município de Xaxim, no Oeste do Estado, na noite deste sábado (28). De acordo com a secretaria, não foram registradas pessoas feridas, apenas danos materiais, como danos parciais em telhados. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil municipal atenderam 41 solicitações de lona para cobertura de residências, um muro apresentou risco de queda e o telhado de uma universidade do município também foi danificado.

Na manhã de domingo foi realizada uma vistoria na cidade, na qual a Defesa Civil estadual observou que os danos foram de menor intensidade, devido ao granizo ser de menor diâmetro. “Até o momento não foi possível contabilizar os prejuízos econômicos públicos e privados. Não foi identificado a necessidade de demais itens de assistência humanitária do Estado para com o município”, informou a secretaria.

Devido a grande intensidade da chuva em Xaxim, o granizo acabou trancando calhas e ocasionando o transbordamento para dentro de residências. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, os bairros Santa Terezinha, Guarani, Ari Lunardi e o interior do município, linha Rondinha, foram as áreas afetadas.

O granizo também afetou 120 residências em Coronel Freitas na noite deste sábado. A Defesa Civil estadual informou que cinco bairros e uma comunidade do interior foram atingidos pela chuva que começou por volta de 20h40 no município. A prefeitura da cidade e por o Corpo de Bombeiros realizaram a entrega de lona nas casas danificadas. A Defesa Civil municipal estava em campo durante o domingo realizando registro e levantamento por danos causados pelo granizo.

Conforme a Climaterra, a noite deste domingo segue com trovoadas fortes no Extremo Norte de Santa Catarina, entre Rio Negrinho e a região de Itapoá e Joinville, onde já aconteceu e ainda há algum risco de chuva de granizo. "Chuva forte, trovoada ou temporal ao norte/nordeste de Joinville. Em São Francisco do Sul, tem granizo ralo", informou em seu perfil no Twitter.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade