Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Paulotur poderá perder a concessão de transporte de passageiros na Grande Florianópolis

Continuidade da empresa nas linhas de Palhoça, Garopaba e Paulo Lopes será analisada pelo Conselho Estadual de Transporte de Passageiros nesta terça-feira

Redação ND
Florianópolis
20/06/2017 às 10H42

A Paulotur poderá perder a concessão do transporte entre o Sul de Palhoça, Garopaba e Paulo Lopes até Florianópolis, caso não retome o serviço imediatamente. A continuidade da empresa nas linhas intermunicipais será analisada nesta terça-feira (20) pelo Conselho Estadual do Transporte de Passageiros.

A empresa está com os ônibus parados desde o dia 13, quando seus funcionários deflagraram greve por atraso no pagamento de salários. De acordo com o diretor do Deter (Departamento de Transportes e Terminais), Fúlvio Rosar Neto, a hipótese de outras empresas assumirem as linhas da Paulotur já foi levada nesta segunda-feira (19) à Casa Civil do Governo do Estado, que repassou a decisão para o Conselho Estadual.

“A reunião terá como pauta principal essa situação da Paulotur: ou a empresa retoma o serviço ou retoma-se sua concessão”, diz. De acordo com Fúlvio, caso a descontinuidade da Paulotur seja aprovada, o Conselho também deverá decidir qual ou quais empresas operarão definitivamente nas linhas.

Desde que a greve começou, o Deter autorizou as empresas Santo Anjo, Imperatriz e Jotur a assumirem as linhas da Paulotur em caráter emergencial. Nesta segunda-feira, no entanto, após uma ação do Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis), os ônibus dessas empresas não saíram de suas garagens no começo da manhã, prejudicando o deslocamento de centenas de pessoas.

A entidade quer a garantia de que os trabalhadores da Paulotur sejam absorvidos pelos quadros das novas empresas.

Publicidade

3 Comentários

Publicidade
Publicidade