Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Paulo Fontes deve ser aberta novamente, diz prefeito Dário Berger

A reabertura da avenida será em função das obras do elevado do Rita Maria, que começam na próxima semana

Maiara Gonçalves
Florianópolis
 Daniel Queiroz/Arquivo/ND

 

Paulo Fontes: avenida dá acesso ao Ticen, ao Mercado Público e outros locais importantes da região

O prefeito Dário Berger admitiu, na manhã de ontem (8), a possibilidade de reabertura da avenida Paulo Fontes, Centro da Capital, fechada desde o fim de 2009, ao trânsito de veículos. A reabertura facilitaria a execução das obras do elevado do Rita Maria. “É bem provável que eu vou reabrir a Paulo Fontes em função das obras do elevado”, afirmou Berger, durante café com a imprensa, em que anunciou o pacote de projetos, chamado “Compromisso com o Futuro de Florianópolis”, e relatou as principais obras realizadas na cidade durante os seis anos em que está à frente da administração municipal.

Depois de muito impasse, as obras do elevado devem começar na próxima semana. Enquanto isso, a Guarda Municipal e o Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) realizam estudo das alterações de trânsito necessárias na região. Com o elevado do Rita Maria, os motoristas que chegarem a Ilha, pela ponte Pedro Ivo Campos, passarão por cima do elevado, em mão única, para acessar diretamente a avenida Beira-mar Norte. A expectativa é amenizar os engarrafamentos em um dos principais gargalos do trânsito da Capital, ao lado do terminal rodoviário Rita Maria.

De acordo com Dário Berger, a prefeitura está fazendo um estudo técnico para redesenhar o sistema viário da região central da cidade. Segundo ele, ainda não está definido se a reabertura da Paulo Fontes seria definitiva, pois dependerá de estudos a serem feitos após a conclusão das obras. É o que espera o vice-prefeito e secretário de Transportes, João Batista Nunes, o principal incentivador da humanização da Paulo Fontes. “Seria irracional da minha parte não entender a necessidade do poder público”, disse João Batista, confiante em um novo fechamento da avenida após o término das obras e a execução do projeto de revitalização do largo do Mercado Público, previsto para começar em.

 

Casa nova

Dário Berger também anunciou o projeto de construção da nova sede da Prefeitura de Florianópolis. Com um investimento de R$ 18 milhões, o prédio será erguido em um terreno próximo ao Hotel Baía Norte e Conselho Regional de Contabilidade, na Baía Norte. Para Berger, é um “absurdo que Florianópolis ainda não disponha de sede própria”. “É a única Capital do Brasil que não tem sede”, ressaltou.

 

Leia mais na edição impressa do Notícias do Dia de 9/2/2011

Assuntos na edição imperssa

- PROJETOS REALIZADOS OU EM ANDAMENTO NO GOVERNO DÁRIO BERGER

- PROJETOS EM PLANEJAMENTO NO GOVERNO DÁRIO BERGER


Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade