Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Palhoça realiza evento para fomentar polo tecnológico

Encontro na Pedra Branca é voltado para estudantes e empresários da área de tecnologia

Alessandra Oliveira
Palhoça

Estão abertas até o dia 15, as inscrições para o Palhoça Exponential Day. O evento voltado para o setor de tecnologia será realizado no dia 18 de setembro, na Cidade Criativa Pedra Branca. Na ocasião, seis startups pré-selecionadas pelo Inaitec (Instituto de Tecnologia) poderão apresentar seus projetos aos estudantes e possíveis investidores. A programação do evento contará ainda com palestrantes da área e esclarecimentos sobre financiamentos por um executivo do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Marcelo Sett espera que pelo menos 30 startups se inscrevam para participarem do evento. “Uma comissão avaliará os projetos mais inovadores e com maior viabilidade serão selecionados para apresentar o projeto durante o Exponential Day”, afirmou. Sett ressalta que cada equipe terá entre três e cinco minutos para apresentar sua proposta. Outro destaque do evento será palestra sobre empreendedorismo e inovação com Gabriel Bottós, presidente da Welle Laser, empresa que se instalou em Palhoça e produz máquinas e software para BMW, GM e Tramontina. No encontro, o executivo do BRDE Marcone Souza Melo falará sobre fontes de financiamento e linha de crédito que Palhoça está montando em parceria com o banco. Sett falará sobre o programa de incentivos econômicos do programa Inova Palhoça.

O evento será uma oportunidade para a equipe da Zore apresentar ao público o seu software voltado para vendas no varejo. “Nossa ideia é juntar todos os canais da empresa/cliente em um só. Sendo assim, uma venda pela internet poderá ser integrada com a realizada na loja física”, explicou o diretor comercial da Zore, João Selarim, 26 anos. Com outros dois sócios ele vem desenvolvendo no Brasil o conceito já difundido nos Estados Unidos. Selarim lembra que uma das vantagens do software é permitir que o cliente compre em um local e possa retirar em outro da mesma rede, sem dificuldades. “Ainda não finalizamos o software, porque estamos estudando o mercado brasileiro”, disse, ao salientar que o projeto tem por base pesquisas de mercado. Se a startup for pré-selecionada para participar do evento, os sócios terão entre três e cinco minutos para mostrar o potencial do seu produto.

Bruno Ropelato/ND
Moisés, Denis, João, Jonatan e Anderson (da esq. para a dir.) apresentarão softwares criados em suas equipes.

 

A equipe da Zore ainda busca investidores e aperfeiçoamento para por seu software no mercado. A startup está instalada em uma incubadora na área industrial da Pedra Branca, em Palhoça. No mesmo local onde está a Actus sistemas, de desenvolvimento de software que durante o Exponential Day apresentará o seu programa de gerenciamento de cartórios. “Mostraremos como funciona o Odin, um sistema que tornou o cartório de Palhoça o mais rápido em registros de imóveis do Brasil”, contou o diretor comercial, Denis Alburquerque, 36. Ele detalhou que o Odin é um gestor de tarefas baseado em performance de tempo, e que foi desenvolvido para otimizar a produtividade dos funcionários da empresa, mostrando em quais tarefas o colaborador tem maior ou menor habilidade. “Cada função é cronometrada. Isso ajuda o empresário a reduzir em até 50% o tempo de execução de uma tarefa. É um controle que mostra quem realmente trabalha. Inicialmente á para cartórios, mas pode ser adaptado para outras empresas, incluindo o serviço público”, explicou. O Software é utilizado por 22 cartórios brasileiros.   

Programação: 

10h – Abertura do Evento - Prefeito Camilo Martins

10h20 – Palestra Marcelo Fett (Secretário de Desenvolvimento Econômico de Palhoça - Programa Inova Palhoça

10h45 - Palestra Marcone Souza Melo (BRDE) - Financiamento para Inovação

11h05  – Palestra Soraya Tonelli (Sebrae) - Programa de Desenvolvimento Territorial do Município de Palhoça

11h30 - Assinatura convênio entre Prefeitura Municipal de Palhoça x Sebrae X BRDE X Inaitec

11h50 – Palestra Gabriel Bottós (CEO, Welle Laser) - Empreendedorismo e Inovação

12h30 – Almoço de negócios

14h - Rômulo Simas(CEO, MOVTI) - O Google no dia-a-dia das empresas

14h30 – Palestra Lala Deheinzelin – Economia criativa

15h15 – Pitch com seis empresas selecionadas no edital Inaitec

16h – Encerramento do evento

 

 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade