Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Pais pedem suspensão de aulas em escola com problemas estruturais, em Florianópolis

Escola Estadual Júlio da Costa Neves, na Costeira do Pirajubaé, está com rachaduras nas paredes, danos nos pilares e parte do calçamento na área externa cedeu por conta do desnivelamento do solo

Redação ND
Florianópolis
27/08/2018 às 21H16

As aulas da Escola Estadual Júlio da Costa Neves, na Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis, foram suspensas entre esta segunda (27) e quarta-feira (29). A decisão foi tomada pela diretoria da unidade de educação e pelos responsáveis dos alunos, que estavam preocupados com a segurança de quem frequenta a escola devido a problemas na estrutura do prédio, em uma reunião na sexta-feira (24). Há rachaduras nas paredes, danos nos pilares de sustentação e parte do calçamento na área externa cedeu por conta do desnivelamento do solo.

Escola Estadual Júlio da Costa Neves, na Costeira do Pirajubaé - Reprodução/Facebook
Escola Estadual Júlio da Costa Neves, na Costeira do Pirajubaé - Reprodução/Facebook

A SED (Secretaria de Estado de Educação de Santa Catarina) informou que parte da escola foi isolada e que as obras para reparar os danos devem começar ainda esta semana. Segundo a secretaria, engenheiros da Defesa Civil e da empresa que entregou o edifício há quatro anos fizeram uma avaliação no local e constataram que “não existe risco de segurança aos alunos”.

Na noite desta segunda-feira, uma representante da SED se reuniu com a diretoria da escola e com os pais e responsáveis dos alunos para discutir a volta das aulas antes desta quarta. De acordo com a secretaria, as obras não irão prejudicar os estudantes, que serão realocados em outras salas neste período.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade