Publicidade
Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Oscar Niemeyer morre aos 104 anos

Arquiteto estava internado desde o dia 2 de novembro

Redação ND
Florianópolis
Divulgação
Foi a terceira internaçao no ano e desta vez Niemeyr não resistiu

 

O arquiteto Oscar Niemeyer morreu na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, aos 104 anos. Niemeyer completaria 105 anos no próximo dia 15 e estava internado no hospital Samaritano, na zona sul do Rio, desde 2 de novembro,  para tratar de uma desidratação, em sua terceira internação no ano.

Dias depois, porém, Niemeyer apresentou hemorragia digestiva e houve piora em sua função renal. Na terça-feira, uma infecção respiratória levou a uma piora no estado clínico de Niemeyer. O arquiteto morreu às 21h55 tendo ao lado membros da família, entre eles netos e sobrinhos, conforme informações do médico intensivista e clínico Fernando Gjorup.

Segundo ele, Niemeyer apresentou uma piora de terça para quarta. "Hoje pela manhã, o estado de saúde piorou ainda mais e ele precisou da ajuda de aparelhos para respirar", disse o médico à imprensa. Muito abalado, o médico declarou que o arquiteto morreu vítima de infecção respiratória.

Especial

Na edição de 17 e 18 de novembro, o Notícias do Dia publicou uma reportagem que lembrava os novos conceitos que Oscar Niemeyer trouxe para a arquitetura mundial no final dos anos 60.

Confira a matéria clicando neste link.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade