Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Orientação de sommelier em rede de supermercados facilita a escolha correta de vinhos

Bistek oferece especialistas em pelo menos sete de suas 16 lojas

Alessandra Oliveira
Florianópolis

Bebida para ano inteiro, o vinho recebe destaque especial durante o outono e o inverno. Temperaturas em queda, consumo em alta. E não é pra menos. Além de fazer bem à saúde, a bebida é versátil e combina com os mais diversos pratos. Vai bem com pizza, aves, peixes e também com churrasco. Para tanto, basta harmonizar comida com bebida. Mas, como fazer a combinação correta? Aos que não confiam na “experiência” da internet, uma boa solução são os sommeliers disponíveis nas adegas dos supermercados.

RICTV/Reprodução/ND
Bistek oferece cerca de 750 rótulos

 

Os mais entendidos de vinho já sabem quais são suas uvas favoritas e a nacionalidade da bebida que mais apreciam. Ainda assim, no momento em que buscam um novo rótulo ou uma nova experiência enogastronômica recorrem aos sommeliers. Para tornar mais assertiva a escolha da garrafa para a ocasião especial, seja ela uma leitura sozinho, um momento de relaxamento ou um jantar, a rede de supermercados Bistek oferece especialistas em pelo menos sete de suas 16 lojas. Com o auxílio do profissional, a escolha dentre os 750 rótulos disponíveis se torna um pouco mais fácil.

E para quem pensa que vinho é bebida de valor mais elevado, o sommelier-chefe da rede, Alex Copetti esclarece: “Temos bebidas de todos os preços e qualidades”. Sim, os valores vão de R$ 5 à R$ 400. Na classificação estão incluídos os reservados, que são os mais simples e os reservas, vinhos mais encorpados e elaborados.

RICTV/Reprodução/ND
Alex Copetti, sommelier-chefe do Bistek mostra variedade

 

Os rótulos são de 14 países diferentes: Itália, Chile, Austrália e França, entre outras nações.  Os mais procurados para combinar com as comidas mais robustas de inverno são os tintos produzidos com uvas tannat, merlot, cabernet sauvignon e syrah. “Recebemos uma remessa do Chile, especificamente do Valle Hermoso, que é o melhor lugar para a produção de vinho daquele país”, conta.

Os especialistas atendem ao público das 13h até o fechamento das lojas. Eles estão nas unidades da Costeira, em Florianópolis, na Praia Comprida, avenida das Torres, e no Continente Park Shopping, em São José. Em Blumenau, um sommelier orienta o público no shopping Park Europeu. A loja da avenida Centenário, em Criciúma, e a unidade de Itajaí também contam com os serviço especializado.

Veja reportagem da RICTV sobre o assunto 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade