Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Operação policial na Grande Florianópolis mira grupo que vendia veículos adulterados

São cumpridos 12 mandados de prisão e outros dez de busca e apreensão

Redação ND
Florianópolis
06/06/2018 às 07H51

A Polícia Civil realiza na manhã desta quarta-feira (6) na Grande Florianópolis e na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, uma operação contra uma organização criminosa especializada em fraude de documentos, adulteração e venda de veículos por meio da internet.

Ao todo, cerca de 40 policiais cumprem 12 mandados de prisão e outros dez mandados de busca e apreensão. As ações são coordenadas pelo delegado Rodrigo Bortolini, da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais).

De acordo com a Polícia Civil, “o grupo agia principalmente no aluguel fraudulento de veículos em locadoras catarinenses e gaúchas, deixando de devolvê-los às empresas”. Assim, os veículos eram adulterados e tinham sua documentação falsificada para serem comercializados.

“Os estelionatários anunciavam os veículos na internet, atraindo compradores de boa fé que descobriam terem sido enganados quando iam ao órgão de trânsito pra efetuar a transferência”, diz a Polícia Civil.

A operação Rental Cars, como foi denominada, é resultado de cinco meses de investigações, período em que oito veículos foram recuperados. Apesar das ações nesta quarta-feira, a polícia diz que continuará com as investigações para identificar outros membros da organização, já que outros crimes também devem ser esclarecidos em novos inquéritos policiais. A estimativa é que os prejuízos causados pelos estelionatários passem de R$ 1 milhão.

Grupo adulterava veículos para venda pela internet - Polícia Civil/Divulgação/ND
Grupo adulterava veículos para venda pela internet - Polícia Civil/Divulgação/ND



Publicidade

4 Comentários

Publicidade
Publicidade