Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Operação ostensiva de forças militares é deflagrada em SC nesta sexta-feira

As ações coordenadas da operação Tiradentes II, realizada de forma conjunta com todas as forças militares estaduais brasileiras, iniciam às 16h desta sexta-feira e terão a duração de 24 horas

Redação ND
Florianópolis
11/05/2018 às 10H35

A operação Tiradentes II foi deflagrada na madrugada desta sexta-feira (11). Realizada de forma conjunta com todas as forças militares estaduais do país, polícias e corpos de bombeiros militares, a operação implementa ações de segurança e proteção, que buscam garantir o bem-estar e a segurança das pessoas. A operação consiste nos policiais e bombeiros desempenhando suas atividades cotidianas e ações pontuais conforme o planejamento de cada instituição.

As ações coordenadas terão início às 16h desta sexta-feira e terão a duração de 24 horas. Para isso, o comandante-geral da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, iniciará a operação no Estado no bolsão de estacionamento do Monumento do Sesquicentenário da PM, na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, de onde partirão algumas viaturas.

De acordo com a PM, além da promoção da segurança e tranquilidade pública, outro objetivo desta operação é mostrar para a população o impacto de 24 horas do trabalho das corporações militares responsáveis pela segurança no país. A execução da operação foi definida por decisão unânime dos comandantes na primeira reunião extraordinária do CNCG (Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil), realizada entre os dias 9 e 12 abril, na cidade de São Paulo.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade