Publicidade
Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018
Descrição do tempo
  • 16º C
  • 11º C

Operação mira grupo criminoso liderado por empresário da Grande Florianópolis

Empresário dos ramos imobiliário e vestuário da região é apontado em crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, além de participação em fraude em licitações no governo do Estado

Redação ND
Florianópolis
13/07/2018 às 10H33

A Polícia Civil deflagrou uma operação na Grande Florianópolis, manhã desta sexta-feira (13), contra uma organização criminosa liderada por empresário dos ramos imobiliário e vestuário da região. A ação conta com o apoio do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), IGP (Instituo Geral de Perícias) e Secretaria Estadual da Fazenda.

São cumpridos dez mandados de busca e apreensão na operação, intitulada “Disruptiva”. A investigação apurou os crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro praticados pelo grupo.

No trabalho realizado pela DEIC/LAB-LD, da Polícia Civil, também está sendo cumprido um mandado de arresto de um prédio localizado no centro de Florianópolis, que tem por objetivo garantir uma dívida junto ao Estado, no valor aproximado de R$ 43 milhões, referentes ao não recolhimento de ICMS.

Operação Disruptiva foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (13) - Polícia Civil/Divulgação
Operação Disruptiva foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (13) - Polícia Civil/Divulgação


Fraudes em licitações

As investigações ainda apuram possíveis crimes de fraudes em licitações em órgãos públicos estaduais, com o direcionamento para que uma empresa da área de tecnologia as vencesse, que tem um dos sócios o empresário envolvido nos crimes de sonegação.

Conforme a Polícia Civil, a operação tem o objetivo de “romper com o ciclo de impunidade dos integrantes da organização criminosa, já que os crimes vêm ocorrendo há vários anos, como no caso da empresa de tecnologia que desde 2009 vem vencendo licitações no Estado, e da sonegação fiscal no ramo de vestuário há quase vinte anos”.

“Disruptiva” é um termo na área da tecnologia que descreve inovação tecnológica, produto ou serviço que provoca mudança ou ruptura nos padrões estabelecidos no mercado. Ainda segundo a Polícia Civil, mais detalhes sobre a investigação somente serão liberados com a conclusão do inquérito policial.

Publicidade

9 Comentários

Publicidade
Publicidade