Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Operação encontra 19 moradores de rua na "cracolândia da Via Expressa", em Florianópolis

Por volta das 7h desta segunda-feira (13), órgãos ofereceram condições para reabilitação dos moradores, que não aceitaram ajuda

Redação ND
Florianópolis
13/08/2018 às 13H04

A Secretaria de Assistência Social, Secretaria da Saúde, Igeof (Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis), Comcap (Autarquia Melhoramentos da Capital), Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e representantes da sociedade civil organizaram uma operação na manhã desta segunda-feira (13) na região conhecida como “cracolândia da Via Expressa”, na BR-282, limite entre São José e Florianópolis, na tentativa de auxiliar moradores de rua que ficam no local.

19 moradores de rua foram abordados, porém nenhum aceitou ajuda - PMF Divulgação/ND
19 moradores de rua foram abordados, porém, nenhum aceitou ajuda - PMF Divulgação/ND


Segundo informações da PMF (Prefeitura Municipal de Florianópolis), por volta das 7h, 19 pessoas foram abordadas, sendo 17 homens e duas mulheres, porém nenhum aceitou encaminhamento. Os órgãos oferecem oportunidade de internação, volta para as cidades de origem, alocação em albergues, além da orientação para pessoas em situação de rua.

Apesar das obras de fechamento pluvial nas proximidades do viaduto, os moradores de rua continuam no local. Após a finalização das obras, a área passará por um processo de revitalização. A Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente) deve realizar um ajardinamento para recuperar o espaço, que é constantemente ocupado por usuários de drogas e moradores de rua, e que também é alvo de descarte de lixo e detritos, expondo a população a doenças.

Publicidade

6 Comentários

Publicidade
Publicidade