Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Operação do Gaeco apreende 60 kg de explosivos em Santa Catarina e no Paraná

Duas pessoas foram presas e são acusadas de participar de uma organização criminosa voltada à prática de roubos e furtos qualificados

Redação ND
Florianópolis
02/08/2017 às 13H05

Uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) com a Polícia Militar de Santa Catarina e Paraná resultou na apreensão de aproximadamente 60kg de explosivos na manhã desta quarta-feira (2). Até o momento duas pessoas foram presas, uma delas em Balneário Camboriú.

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, são cumpridos 33 mandados de busca e apreensão nas cidades catarinenses de Camboriú, Balneário Camboriú, Itapema, Navegantes, Brusque, Rio Negrinho, Água Doce e Calmon, além das cidades paranaenses de Fazenda Rio Grande, Quitandinha, Araucária, Curitiba, Pinhais e Tijucas do Sul.

Foram apreendidos dezenas de explosivos durante a operação - MPSC/Divulgação
Foram apreendidos dezenas de explosivos durante a operação - MPSC/Divulgação



A Operação Integração, como foi denominada, é decorrente de uma investigação realizada no começo de 2017 que apurou crime de organização criminosa voltada à prática de roubos e furtos qualificados, praticados por autores fortemente armados, mediante uso de explosivos, conhecidos popularmente como caixeiros.

O nome operação foi escolhido por causa da união de esforços dos órgãos responsáveis pela Segurança Pública de Santa Catarina e do Paraná que, em conjunto, conseguiram reduzir as ocorrências voltadas a esse crime.

Ao longo das investigações foram efetuadas prisões, apreendidas armas, munições e explosivos. Os órgãos de segurança darão mais detalhes sobre a operação durante uma coletiva de imprensa no período da tarde, na Procuradoria Geral de Justiça, em Florianópolis.

A operação teve o apoio do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador, da Companhia de Porto União, do 23º BPM de São Bento do Sul e 12º BPM de Balneário Camboriú.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade