Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Operação da PM intensifica segurança e realiza barreiras estratégicas em Florianópolis

Série de ações reúne efetivo de quartéis para os trabalhos de patrulhamento, com a participação de PMs do Tático

ND Online
Florianópolis
31/08/2017 às 23H09

Após a série de ataques a membros das forças de segurança em Santa Catarina, policiais de Florianópolis reforçaram os trabalhos nesta quinta-feira (31) com rondas e barreiras em pontos estratégicos da cidade.  

Quatro agentes de segurança morreram no Estado no último mês, entre policiais militares e agentes penitenciários. O comandante geral da Polícia Militar em Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm, divulgou um vídeo em que lamentou as recentes mortes e afirmou que o todo o mal será “repelido com rigor”. O alerta de segurança provocou reflexo nos trabalhos da Justiça Federal, e os funcionários foram dispensados para trabalhar em casa como medida cautelar. 

No Litoral Norte, Joinville e Camboriú, e na Grande Florianópolis, também ocorreram incursões da PM, com missões feitas apenas por terra. Durante a tarde, a cúpula da Segurança Pública esteve reunida preparando novas ações. Segundo o governador Raimundo Colombo, a polícia está trabalhando com sua força ao máximo para enfrentar a situação.

Policiais fazem patrulhamento em ruas e comunidades de Florianópolis - Nelson Moraes/ RIC TV
Policiais fazem patrulhamento em ruas e comunidades de Florianópolis - Nelson Moraes/ RIC TV


Na Capital, a Operação Saturação reúne o efetivo de quartéis e os PMs do Tático. De acordo com o tenente-coronel Marcelo Pontes, comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), o objetivo é apreender armas, drogas, veículos irregulares e foragidos.“Vamos dar uma resposta ao crime organizado”, disse o comandante. Durante a tarde foram realizadas patrulhas nos Morros do Mocotó, 25, Horácio, Serrinha, da Perla, da Macumba, na Tapera e na Costeira (veja vídeo).

No início da noite, os policiais seguiam com os trabalhos na região do Maciço do Morro da Cruz (veja vídeo).

Até as 22h, uma pessoa foi presa em flagrante com um veículo roubado e com placas clonadas. Pontes explicou que o carro foi identificado por ser utilizado para cometer furtos no Sul da Ilha. 

Barreiras

Os policiais fizeram barreiras na avenida Gustavo Richard e rua Antônio Carlos Ferreira. Na SC-401, no sentido Norte da rodovia, por volta das 20h40, também foi feita uma blitz no antigo pedágio desativado, onde fica o posto da PMRv (Polícia Militar Rodoviária), em Santo Antônio de Lisboa. A medida provocou lentidão no trânsito. 

Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar de Florianópolis participaram da Operação Saturação  - Nelson Moraes/ RIC TV
Policiais participam da Operação Saturação em Florianópolis - Nelson Moraes/ RIC TV


Leia mais:
>> Santa Catarina tem quatro mortes de agentes de segurança em agosto

>> “O mal feito a um policial será repelido com rigor”, diz comando da PM em Santa Catarina

>> Em menos de 12 horas, dois presos são encontrados mortos em São Pedro de Alcântara

>> Viatura da PM de Içara é incendiada em oficina de Criciúma e fica totalmente destruída

Publicidade

7 Comentários

Publicidade
Publicidade