Publicidade
Sábado, 20 de Outubro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Acidente com ônibus de Florianópolis em Urubici mata guia turística

Veículo levava 35 estudantes do Colégio Santa Catarina, que passam bem

Gabriel Luis Rosa
Florianópolis

Com informações da repórter Rafaella Martins

Um ônibus de turismo de Florianópolis que realizava uma viagem escolar caiu de uma ribanceira em Urubici, na Serra Catarinense, por volta das 12h desta sexta-feira (24). O acidente causou uma vítima fatal, a guia turística de Urubici que acompanhava a turma de estudantes. Outros três adultos estavam no veículo, e, segundo o médico Guilherme Oberlaender, do Hospital São José, um funcionário da empresa de turismo teve fraturas expostas no braço. As 35 crianças que estavam no ônibus são estudantes do Colégio Santa Catarina, de Florianópolis, e, de acordo com a PM, passam bem.

Leia mais: Alívio no retorno dos estudantes acidentados em Urubici

 

Jonathan Semiano/São Joaquim Online/ND
Acidente com ônibus em Urubici
Ônibus ficou parcialmente danificado após a queda

 

O acidente aconteceu na subida do Morro da Igreja, na região entre as cidades de Urubici e Bom Jardim da Serra. O motorista disse à Polícia Militar que ficou sem freio numa curva no Morro da Igreja.

O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, foi deslocado até a cidade e auxiliou as ambulâncias no transporte de todas as crianças até hospitais da região.

Em nota, o Colégio Santa Catarina confirmou que os alunos eram estudantes do 7° ano da instituição e estavam numa viagem de estudos. "Felizmente todos os alunos e professores passam bem e foram gentilmente acolhidos pelas Irmãs Franciscanas do Colégio Santa Clara, daquela localidade", diz a nota. O colégio também informou que um ônibus já está a caminho para trazer os alunos de volta a Florianópolis.

O advogado da empresa União, Aldryn Luciano de Souza, disse que no momento a preocupação é dar assistência aos feridos e aos familiares vítima fatal. Ele ainda considera que ainda é cedo para apurar possíveis causas do acidente. A empresa fará a perícia no veículo durante o fim de semana, e espera fazer uma declaração oficial na tarde da próxima segunda-feira.

Atualizado às 22h30

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade