Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Líder do Google fala a empresários catarinenses sobre estratégias de marketing na internet

André Serpa, executivo do Google, falou com empresários locais sobre novas formas de comércio na web

Hyury Potter
Florianópolis

Cerca de 4 milhões de clientes em potencial, ou 70% da população de Santa Catarina, está conectada à internet por smartphone, tablet ou computador. É para esse público-alvo que as empresas do Estado estão investindo cada vez mais em publicidade na web. Para colaborar nesse processo de mudança do real para o virtual, o executivo do Google, André Serpa, foi convidado pelo Lide SC (Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina) para conversar com aproximadamente 150 empresários locais sobre novas estratégias de marketing. O evento ocorreu no CentroSul, na tarde de quinta-feira (29).

Flávio Tin/ND
André Serpa defende a união da mídia tradicional com os meios digitais

Em pouco mais de uma hora de apresentação, Serpa, que é mentor da área de enterprise do Google Brasil e líder comercial da empresa no país, falou sobre as mudanças que a tecnologia impôs para a maioria da população global. “É muito difícil você encontrar uma pessoa que não tenha um smartphone ou computador. Há alguns anos, isso era normal. Calculamos que pelo menos 120 milhões de brasileiros têm acesso à internet, são pessoas que acordam e já estão conectadas”, disse.

Para atingir esse público, afirma Serpa, as campanhas devem mudar. “Não adianta colocar um comercial na televisão aberta se os jovens estão ligados apenas na internet. Em pesquisas recentes, descobrimos que a fixação de uma peça publicitária é de 74% quando ela é disponibilizada na televisão e no Youtube, mas apenas de 50% quando está só na TV”, explicou.

O executivo veio para Florianópolis a convite do grupo Lide SC. O presidente da entidade, Wilfredo Gomes, ressaltou a importância de trazer referências da economia para o debate com empresários locais. “É um privilégio trazer o André Serpa, que é um representante da maior empresa do mundo, para a nossa cidade, pois a possibilidade que a internet abre para a economia é de interesse de todos nós”, afirmou Wilfredo.

O debate com empresários ocorreu no começo da tarde de quinta-feira, noCentroSul. Cerca de 150 empresários viram a palestra de André Serpa, que teve como tema “Estratégias de Marketing para um Mundo Multi-telas e Conectado”.

Florianópolis é a quinta capital mais conectada do Brasil

“Há pouco mais de 15 anos, a maior empresa do mundo não existia”, comentou Luiz Alberto Ferla, diretor do Lide Mundo Digital e Educação e presidente da DOT Digital Group, uma das empresas que mais investem no Google no Estado. “O grupo DOT tem uma agência de comunicação digital, Talk 2, que investiu aproximadamente R$ 4 milhões no Google, principalmente em publicidade na web ”, disse Ferla, de olho no mercado de Florianópolis, que já é a quinta Capital mais conectada do Brasil.

Para fazer esse trabalho específico, André Serpa lembra alguns detalhes que o empresários não podem esquecer. Além disso, é preciso ficar atento para o poder de escolha do público na web. “Quando você coloca um comercial na televisão, você está pagando quem vê e quem não vê. Isso muda na internet. Por exemplo, a pessoa tem até cinco segundos para pular o comercial no Youtube. Quando o usuário pula, ninguém paga pela propaganda”, observou o executivo do Google.

 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade