Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Oficina para o reconhecimento de plantas não convencionais será realizada em Florianópolis

Curso será oferecido pela Associação dos Moradores do Campeche na horta comunitária do bairro

Redação ND
Florianópolis
06/04/2017 às 11H08

A Amocam (Associação dos Moradores do Campeche) vai realizar no próximo domingo (9), às 15h, uma oficina direcionada à introdução das PANCs (Plantas Alimentícias não Convencionais) em receitas culinárias. Os participantes farão um passeio pela horta comunitária do bairro com a especialista em nutrição, Ramona Muhlbach.

Oficina sobre plantas comestíveis não convencionais será realizada na Horta Comunitária do Campeche - Amocam/Divulgação/ND
Oficina sobre plantas comestíveis não convencionais será realizada na Horta Comunitária do Campeche - Amocam/Divulgação/ND



De acordo com a associação, a caminhada para o reconhecimento das plantas deve durar aproximadamente duas horas, próximo ao novo posto de saúde do bairro. Bianca Pulice, voluntária na Amocam, conta que o objetivo da oficina é evidenciar os benefícios das PANCs à população. “Vamos mostrar diferentes espécies de plantas alimentícias não convencionais e explicar os benefícios de cada uma delas”, comenta.

Conforme a associação, as PANCs muitas vezes são vistas como "ervas daninhas" ou simplesmente mato, sendo ignoradas pelas pessoas. No entanto, frutos, folhas e sementes, entre outras partes dessas plantas, têm alto valor nutricional e podem ser introduzidas na alimentação diária. Algumas espécies podem possuir propriedades medicinais.

A oficina é gratuita e as inscrições devem ser feitas por meio do e-mail  hortadopacuca@gmail.com.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade