Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Obra de balneabilidade na Beira-Mar Norte altera trânsito neste sábado, em Florianópolis

Neste sábado, das 9h até parte da tarde, será içada a primeira das estruturas de concreto que estão sendo construídas ao longo da avenida

Redação ND
Florianópolis
17/08/2018 às 15H13
Estruturas de concreto começarão a ser enterradas uma a uma sob o passeio - Casan/Divulgação/ND
Estruturas de concreto começarão a ser enterradas uma a uma sob o passeio - Casan/Divulgação/ND


O trânsito será interrompido na marginal da avenida Beira-Mar Norte e em parte da pista na altura da estação elevatória, conhecida como bolsão da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), em Florianópolis, neste sábado (18), para a continuidade da obra de balneabilidade da Baía Norte. De acordo com a companhia e a prefeitura de Florianópolis, a partir das 9h até parte da tarde, horários em que a maré é mais baixa, será içada por caminhão-guindaste a primeira das estruturas de concreto que estão sendo construídas ao longo da avenida.

A Casan informou que a via marginal e uma ou duas das pistas principais no sentido bairro-Centro serão interrompidas devido ao porte e à movimentação do caminhão-guindaste. A operação será realizada com apoio da Guarda Municipal. Neste sábado, as estruturas começarão a ser enterradas uma a uma sob o passeio, em operações que serão realizadas até dezembro, sempre aos fins de semana.

As estruturas de concreto, com pesos que variam de 15 toneladas a 50 toneladas, vão acondicionar as válvulas que evitarão a saída de água poluída com esgoto para o mar, bem como a entrada da água da Baía no sistema de despoluição. “A obra de Balneabilidade da Beira-Mar está dentro do cronograma previsto, devendo se encerrar até dezembro, quando o sistema deve entrar em pré-operação”, comunicou a Casan.

O objetivo do projeto é tornar balneável a água da Baía Norte ao longo do trecho de 3,5 km, entre a Guarnição de Buscas e Salvamento do Corpo de Bombeiros, nas proximidades da Ponte Hercílio Luz, e a Ponta do Coral.

A área destacada na imagem irá receber as obras neste fim de semana - Casan/Divulgação/ND
A área destacada na imagem irá receber as obras neste fim de semana - Casan/Divulgação/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade