Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Núcleo de Atores Negros se apresenta no Centro Histórico de São José

As crianças serão as homenageadas com os contos e cantos africanos, às 14h deste sábado (24)

Mariella Caldas
São José

A proximidade do Dia das Crianças fez com que o Núcleo de Atores Negros de São José apresente contos e cantos africanos neste sábado (24), às 14h. O espetáculo começa na praça do Centro Histórico e segue pelos pontos culturais do local, como Museu Histórico Municipal, Theatro Adolpho Mello e Beco da Carioca.

Na peça, os atores contarão façanhas e histórias de personalidades afrodescentes que fizeram história na década de 1940, em São José, como Seu Gentil do Orocongo e Seu Pedro Leite. As apresentações sempre acontecem sempre no último sábado do mês com o objetivo de resgatar as contribuições dos afrodescendentes para a construção da sociedade

O grupo costuma se reunir todas as terças-feiras, no Theatro Adolpho Mello, para ensaiar. Conforme o produtor e ator, Marcinho Gonzaga, o Núcleo de Atores Negros é performativo de experimentação cênica e audiovisual. “Nossa construção é a partir do tripé: estética afrodescendente, ancestralidade e revitalização dos espaços históricos e culturais, que tiveram a presença africana”, explica.

Serviço

Quando: sábado (24)

Hora: 14h

Local: praça do Centro Histórico de São José

Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade