Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Novo relatório do IMA aponta que 71% do litoral catarinense está próprio para banho

Ao longo da última semana, foram analisados 215 pontos, dos quais 154 foram considerados aptos para receber banhistas

Redação ND
Florianópolis
28/05/2018 às 23H06

O levantamento mais recente feito pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) apontou que 71% dos pontos do litoral catarinense analisados estão aptos para receber banhistas. O relatório de balneabilidade foi divulgado na sexta-feira (25), e compreendeu coletas realizadas entre segunda (21) e sexta-feira.  Dos 215 pontos analisados, 11 passaram da condição de próprio para impróprio e sete de impróprio para próprio. No total, 154 estão adequados para banhistas e 86 não passaram no teste.

Coleta de água na Baía Norte para análise da balneabilidade - Marco Santiago/ND
Coleta de água na Baía Norte para análise da balneabilidade - Marco Santiago/Arquivo/ND


Em Florianópolis, foram realizadas amostras em 75 pontos. Destes, 46 estão próprios para banho – 61% dos locais, portanto, foram considerados aptos para mergulho. No restante do litoral, dos 140 pontos analisados, 108 estão aptos. Em relação ao relatório anterior, 11 pontos passaram da condição de próprio para impróprio e sete de impróprio para próprio. 

As amostragens e ensaios foram efetuados nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.

O relatório das condições das praias catarinenses é divulgado mensalmente, sempre na última sexta-feira de cada mês. O IMA recomenda que os banhistas consultem, sempre que necessário, o relatório online no site da Fatma ou no aplicativo Praias SC, disponível para Android.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade