Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Nova ferramenta do Google Maps permite traçar rotas para andar de bicicleta em Florianópolis

Além de escolher um caminho de carro, a pé ou de transporte público, agora a bicicleta está entre as opções

Felipe Alves
Florianópolis

Escolher uma rota para percorrer dentro de Florianópolis utilizando a bicicleta ficou mais fácil desde com o lançamento de uma nova ferramenta do Google Maps no Brasil. Na hora de escolher um trajeto, a função “ciclismo” está disponível para a Capital, além das opções pedestre, de carros particulares e de transporte público que já estavam habilitadas.

Trajeto entre a Ponte Hercílio Luz e a praça Bento Silvério, de bike


De acordo com o material oficial divulgado pelo Google, as cidades com maiores redes cicloviárias do país, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba, estarão prontas para serem navegadas, porém, ao acessar a ferramenta no mapa de Florianópolis a equipe do Notícias do Dia descobriu é possível escolher a bicicleta como opção de transporte.

Para sair da ponte Hercílio Luz, próximo ao Parque da Luz, e ir até a Praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição, por exemplo, a estimativa é 1h30 e 15,6 km de pedalada. 

Para ir de um ponto a outro de bicicleta, todas as possibilidades de caminho serão apresentadas, acompanhadas de informações que podem pesar na escolha, como a duração da pedalada e a inclinação dos terrenos.

Quando estiver no computador, o usuário ainda poderá clicar sobre um trajeto e arrastá-lo para desviar de algum trecho que o incomode, criando assim, um trajeto alternativo.

Segundo o Google, a empresa “compartilha dos valores que motivam cada vez mais brasileiros a adotarem uma bicicleta não só pra dar uma volta no fim de semana, mas pra ser o seu principal meio de transporte”.

O recurso está disponível nos Estados Unidos desde maio do ano passado. O Google Maps é acessado por mais de 1 bilhão de pessoas/mês e está disponível para computador ou para dispositivos móveis dos sistemas operacionais Android e iOS. 

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade