Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Nova abordagem a moradores de rua é realizada no limite entre Florianópolis e São José

Cerca de 15 pessoas estão sendo identificadas e orientadas a deixarem o local; Comcap faz a limpeza da área

Redação ND
Florianópolis
11/07/2018 às 17H44

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) realiza na manhã desta quarta-feira (11) mais uma abordagem aos moradores em situação de rua que ficam no viaduto da Via Expressa (BR-282) sobre a Rua Josué Di Bernardi, na divisa entre Florianópolis e São José. A iniciativa conta com o apoio da Polícia Militar e das prefeituras dos dois municípios.

Os moradores são orientados a deixarem o local, enquanto a Comcap faz a limpeza da região - Rodrigo Cardozo/RICTV/ND
Os moradores são orientados a deixarem o local, enquanto a Comcap faz a limpeza da região - Rodrigo Cardozo/RICTV/ND



Cerca de 15 moradores estão no local durante a manhã. Eles estão sendo identificados e orientados a deixarem o local, enquanto a Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital) faz a limpeza e recolhe o lixo deixado pelo grupo.

Algumas obras foram anunciadas para a região a fim de tentar impedir a permanência dessas pessoas. Uma delas é diminuir o vão na lateral do viaduto, na parte de divisa com Florianópolis, para impossibilitar o abrigo de pessoas.

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) também já confirmou o projeto para fechar a galeria pluvial sob a rodovia federal, que é normalmente utilizada pelos usuários de droga. Uma das hipóteses é fazer um estacionamento onde hoje passa a galeria.

* Com informações do repórter Rodrigo Cardozo, da RICTV

Publicidade

5 Comentários

Publicidade
Publicidade