Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Prefeitura de Florianópolis termina trabalho que dona Ilma começou pintando faixa de pedestres

Notícias do Dia quer contar mais histórias como a dela

Redação ND
Florianópolis
Rosane Lima/ND
Feliz com a nova pintura, dona Ilma atravessa a faixa com segurança

 

A história de Ilma Maria Marcos, 76 anos, que com a ajuda de uma amiga pintou parte da faixa de pedestres na rua Capitão Romualdo de Barros, na Carvoeira, ganhou repercussão nas páginas do Notícias do Dia e é uma das matérias mais acessadas no ND Online. Ontem, quase uma semana depois, funcionários da Prefeitura de Florianópolis foram ao local e terminaram de pintar a faixa de pedestres.

A atitude de dona Ilma foi contada pelo Notícias do Dia na edição de terça-feira, dia 18, a partir de uma postagem no Facebook. Na edição impressa e nos canais digitas (site e redes sociais), leitores se emocionaram com a atitude de duas senhoras ou se indignaram com a falta de atitude do poder público. A mesma emoção ou indignação que tomou conta da redação do Notícias do Dia quando o post do Facebook foi visualizado. Foi fácil de perceber que ali estava uma grande história a ser contada aos leitores.

As vizinhas pintaram a faixa na sexta-feira, dia 14. Na segunda-feira, dia 17, virou a história do dia para o jornal.  O repórter Felipe Alves e o fotógrafo Marco Santiago foram à Carvoeira para ouvir dona Ilma, que mora há 49 anos na mesma rua. Ontem, ela estava ainda mais satisfeita: “Passar esse trânsito não é fácil. Estamos em volta da universidade e passa carro o tempo todo. Mas agora, com a faixa mais clara, mais branca, dá para ver melhor, será mais fácil atravessar a rua. Antes ninguém enxergava a faixa”.

Histórias como esta mostram o quanto o Notícias do Dia está perto do leitor e das coisas da cidade. Queremos também contar a sua história. Participe. É simples e fácil entrar em contato conosco:

Email: redação@noticiasdodia.com.br;

Site: www.ndonline.com.br

Facebook: www.facebook.com/ndonline

Twitter: @ND_online

Eu sou repórter:  www.ricmais.com.br/sc/eusouoreporter

Telefone: (48) 3251-1438

Endereço: avenida do Antão, 1.857, CEP 88.025-150, Florianópolis

Destaque na mídia

O site midiamundo.com, especializado em mídia impressa e que analisa as capas dos jornais brasileiros e do exterior, destacou o Noticias do Dia de Florianópolis. O post, intitulado “Uma história que vale a compra de um exemplar”, elogia a publicação da atitude de Ilma Maria Marcos, que junto com uma vizinha pintou de branco a faixa de pedestres em frente a casa onde mora, no bairro Carvoeira.

Diz o post: “Na capa do jornal, uma foto vertical ganhou espaço generoso mostrando a dona Ilma empunhando pincel e tinta. O título adequado combinava com o espírito da reportagem, Se não pintar, ela pinta”.

Segundo Eduardo Tessler, diretor do Brasil da Innovation Media Consulting, a cidade vive de histórias como esta. “E a reportagem do Notícias do Dia vale – e muito – a compra de um exemplar”, destacou.

Enquete

Que assunto deve ter destaque no ND?

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade