Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Notícias do Dia propõe palestras e painéis para discutir as oportunidades geradas com o pré-sal

Fornecedores poderão usar a oportunidade, aumentar seu mix e expandir, gerando mais empregos e dividendos para os empresários

Oliveira Mussi
Florianópolis

Na próxima segunda-feira, às 8h, começa o seminário “O Pré-Sal - Mobilização da Cadeia de Fornecedores”, que tem o objetivo de fomentar debates qualificados a respeito das oportunidades que o pré-sal pode gerar para o Estado. 

A realização do evento é uma iniciativa do jornal Notícias do Dia e a co-realização da Fiesc. Também conta com o apoio do Grupo RIC Record, Sebrae, Facisc, Fecomércio e BRDE e AEMFLO. Os patrocinadores são a Petrobras e o Governo Federal.

Um dos focos do encontro é a possibilidade de micros, pequenas e médias empresas se tornarem fornecedores para a indústria de extração de petróleo na área de pré-sal, desenvolvendo e incrementando seus negócios.

Serão palestras e painéis sobre os impactos do pré-sal no comércio e indústrias, programas de financiamento já disponíveis e que poderão surgir, necessidade de desenvolvimento tecnológico.

As inscrições para o seminário  estão abertas e a participação é gratuita. Contudo, será necessário efetuar a inscrição no site www.ric.com.br/presal/sc/. No endereço eletrônico também estão disponíveis mais informações sobre palestrantes e programação. O evento será no auditório da Fiesc, na rodovia Admar Gonzaga, 2765, Itacorubi.

 

Programação

8h: Recepção e café

8h30: Abertura

9h: Palestra “A abrangência e os impactos do Pré-Sal na cadeia produtiva”; Programa Progredir – Programa de financiamento para cadeia e fornecedores.

10h: Palestra “PROMINP – Programa de mobilização da indústria nacional de petróleo e gás natural”

10h30: Painel “A necessidade de novas tecnologias e qualificação no mercado”

11h30: Painel ”Análise sobre as perspectivas e projeções para a cadeia de fornecedores do Estado

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade