Publicidade
Sábado, 20 de Janeiro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 21º C

Notícias do Dia ganha o Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental

Especial "Nossa Baías" levou o prêmio estadual da Fundação do Meio Ambiente

Viviane de Gênova
Florianópolis
Daniel Queiroz/ND
Jornalistas do ND recebem o prêmio da Fatma

 

O especial multimídia “Nossas Baías”, do Notícias do Dia, levou o Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental nesta quinta-feira (3), na categoria Internet. A premiação foi realizada pela Fundação do Meio Ambiente, visando destacar os principais trabalhos da mídia catarinense sobre a preservação do meio ambiente.

O trabalho do Notícias do Dia apresentou um mapa interativo sobre a real situação da água em seis praias da Grande Florianópolis, em junho deste ano. O especial foi elaborado por uma equipe de seis profissionais: o fotógrafo Bruno Ropelato, o jornalista Felipe Alves, o ilustrador Sandro Zambi, a diagramadora Cristiane Severino e as editoras Joyce Reinert e Saraga Schiestl, de fotografia e mídia, respectivamente.

"Nosso incentivo é fazer um trabalho excelente, sempre pensando no leitor e, nesse caso, também no internauta para acessarem um produto de qualidade. E esse é um trabalho bem completo com edição de vídeo, fotografia, infográfico, artes e textos, abrangendo a interatividade", ressaltou a editora de fotografia, Joyce Reinert.

Para o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, a participação da imprensa é de extrema importância para o desenvolvimento ambiental. "Temos sempre que ter a imprensa ao nosso lado, apontando falhas e as mazelas ambientais para que possamos corrigir os problemas e desenvolver nosso trabalho como órgão ambiental e, assim, responder à sociedade de maneira positiva", argumentou durante a premiação. 

O trabalho “A Importância do Tratamento de Esgoto em Itajaí”, de Daiane Rose Brocardo, da RIC Record de Itajaí, também levou o prêmio na categoria Mídia Eletrônica Regional. Na categoria Mídia Impressa, o prêmio foi para o trabalho "Bendito Mar de Lama", do Diário Catarinense e, como Mídia Eletrônica Estadual, "Rota da sobrevivência", do SBT. 

Esta é a 8ª edição do prêmio e o anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira em cerimônia na Tractebel Energia, em Florianópolis. A empresa é patrocinadora do prêmio, que também conta com o apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Fábrica de Comunicação, Associação Catarinense de Radiodifusão e Televisão (Acaert), Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori), Associação dos Diários do Interior (ADI) e do Sindicato dos Jornalistas.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade