Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Noite violenta tem homicídio e ataques a bases da Polícia Militar na Grande Florianópolis

Além dos ataques e da morte, a polícia também registrou uma pessoa ferida possivelmente por bala perdida

Redação ND
Florianópolis
04/08/2018 às 18H25

A madrugada deste sábado (4) terminou de forma violenta na Grande Florianópolis. Morte, uma pessoa baleada e ataque a duas bases da Polícia Militar foram registradas em São José e na Capital. Segundo informações do 7º Batalhão da Polícia Militar, todas as ocorrências aconteceram em um curto espaço de tempo e a polícia investiga se estão relacionadas.

Por volta das 4h, na rua Manoel Porto Filho, em Forquilhinhas, em São José, um homem identificado como Edson Lorencir Bernardo foi encontrado morto dentro de um Renault Clio. A vítima apresentava perfurações por arma de fogo e o corpo foi recolhido pelo IGP (Instituto Geral de Perícias). Em uma casa, próximo à localização do carro, um jovem de 17 anos foi encontrado baleado. Segundo a polícia, sem passagens policiais, possivelmente ele foi ferido por bala perdida. Ele foi socorrido e não corre risco de morte.

Próximo dali, ocupantes de um carro Citroen C3 Aircross passaram atirando contra a base da PM que fica no bairro Fazenda do Max, ainda em São José. Mais de 30 disparos foram realizados, atingindo somente a parede da unidade. Nenhum policial se feriu. Após o ataque, o carro seguiu em direção à BR-101.

Momentos depois, a base insular da Polícia Militar que fica na entrada da Ilha de Santa Catarina também foi atingida por disparos de arma de fogo, provenientes do mesmo veículo. O carro foi encontrado posteriormente estacionado na rua Silva Jardim, no Centro de Florianópolis, com o motor ainda quente.

Segundo a PM, o carro tinha registro de roubo. Em seu interior, foram localizadas quatro munições de 9mm deflagradas. Para a polícia, os ataques podem estar relacionados às constantes operações realizadas na região no combate ao tráfico de drogas e em crimes diversos, como o de roubo a veículos. A polícia já iniciou as investigações sobre o que pode ter motivado os ataques e as demais ocorrências. 

Carro utilizado nos ataques foi encontrado no Centro de Florianópolis com motor ainda quente - Polícia Militar/Divulgação/ND
Carro utilizado nos ataques foi encontrado no Centro de Florianópolis com motor ainda quente - Polícia Militar/Divulgação/ND



Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade