Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Nevoeiro pode voltar na manhã desta sexta-feira em Florianópolis

O fenômeno é típico da região durante o inverno e acontece quando há muita umidade na atmosfera e um resfriamento próximo da terra

Redação ND
Florianópolis
28/06/2018 às 18H23
Queda da temperatura durante a madrugada na Capital foi um dos motivos para a formação do nevoeiro - Daniel Queiroz/ND
Queda da temperatura durante a madrugada na Capital foi um dos motivos para a formação do nevoeiro - Daniel Queiroz/ND


Florianópolis amanheceu tomada por um nevoeiro denso e baixo, que encobriu a cidade durante boa parte da manhã desta quinta-feira (28) e deixou muitas pessoas cuirosas. Apesar da surpresa, o meteorologista da Epagri/Ciram Clóvis Corrêa explica que o fenômeno é típico da região durante o inverno e acontece quando há muita umidade na atmosfera e um resfriamento próximo da terra. Nesta sexta-feira (29), há possibilidade de nevoeiro novamente, porém ela é pequena.

“As temperaturas na Capital devem variar entre 19°C e 25°C nesta sexta, esfriando no fim do dia. Também há previsão de chuva isolada na região da Grande Florianópolis, especialmente nos períodos da tarde e da noite”, contou o meteorologista. Segundo Corrêa, o tempo deve alternar entre céu nublado e aberturas de sol ao longo do dia.

No sábado (30), a temperatura permanece elevada e a possibilidade de chuva é maior em Santa Catarina. No Oeste, a previsão é de chuva na madrugada e no início da manhã. No Meio-Oeste e no Planalto Sul, o tempo melhora a partir do fim da tarde.

São esperadas pelo menos duas ondas de frio em julho e nas primeiras semanas de agosto, quando há previsão de geada ampla e temperaturas negativas na Serra catarinense. Essas condições podem favorecer a precipitação de neve, principalmente no Planalto Sul.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade